www.facebook.com/bolinhapneus

Comandante garante permanência das Companhias da PM em Santa Luzia

O governo de Minas entregou na última terça-feira (29/8), 86 bases móveis da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) que farão o patrulhamento ostensivo na capital mineira. A ação integra o Programa Mais Segurança, criado pelo governador Fernando Pimentel.

O projeto implantado em Belo Horizonte já gera dúvidas para os moradores de Santa Luzia. Alguns, inclusive, temerosos –  do bairro Boa Esperança –  estiveram reunidos com o comandante do 35º batalhão e, essa semana, utilizaram a tribuna da Câmara Municipal luziense, defendendo a permanência da 150ª.Cia.

Ten. Cel. Anselmo, comandante do 35º Batalhão, acompanhado do Major Harley – Comandante da 69ª Cia.

Com a palavra, o comandante

A reportagem do VIROU NOTÍCIA esteve nesta sexta (1/9), na sede do Batalhão, com o Tenente Coronel Walter Anselmo. À frente do 35º Batalhão há um ano e oito meses, o comandante garantiu que, em princípio, existe uma possibilidade do fechamento apenas da 150ªCia, no Boa Esperança, mas que ainda, o governo do estado não confirmou a ação. Ainda segundo ele, as demais companhias (69ª, 71ª e 58ª) também permanecerão abertas.”Este é um projeto de governo iniciado em Belo Horizonte com o objetivo de maior aproximação da comunidade. Para Santa Luzia, existe uma tendência, uma possibilidade de desativar a 150ª cia, mas ainda sem data definida”, garantiu.

Ainda de acordo com o comandante, para manter a estrutura de uma companhia, são necessários dezoito militares, e com o fechamento de uma companhia, esses militares estariam nas ruas, na área de atuação da 150, como por exemplo, na região bancária (avenida do Carmo, rua do Comércio) e também na avenida das Indústrias. “Seriam  instaladas de 3 a 4 bases comunitárias, com dois  homens fixos na base, uma dupla de bicicleta e duas motocicletas, ou seja, uma maior ostensividade e mais locais de referência, não só como ocorre hoje, no Boa Esperança. Mas, isso não quer dizer que a companhia vai sair de lá. Caso isso aconteça, a estrutura da 150ª iria para a nova sede, que inclusive deverá ser inaugurada em outubro”, disse Walter Anselmo.

Pelotão do Corpo de Bombeiros

O comandante revelou ainda, a possível implantação de um Pelotão do Corpo de Bombeiros, que dividiria o espaço onde hoje é a sede do 35ºBPM com a Guarda Municipal. “Estive com o comandante dos Bombeiros que sinalizou de forma positiva com a vinda para este local, que pertence à prefeitura. É uma região estratégica para os Bombeiros”. Walter Anselmo.

Operações da PM na cidade

O comandante fez ainda, um balanço das ações que são realizadas, diariamente, em pontos estratégicos da cidade. “Aumentamos muito a ostensividade nos principais corredores da cidade. Estamos fazendo muito com menos. Nessas abordagens a PM inibe o crime já que são apreendidas armas, drogas e recapturados foragidos da justiça”, disse.

Ouça a reportagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *