www.facebook.com/bolinhapneus

Definidas as chapas que disputarão as eleições em Santa Luzia

Novo pleito ocorre em razão da dupla renúncia no Executivo municipal

 

O TRE marcou para o dia 24 de junho as eleições suplementares para prefeito e vice em Santa Luzia. O VIROU NOTÍCIA acompanhou, nessa sexta (1/6), os registros de três, das seis chapas que disputarão o pleito. Os seis candidatos a prefeito e vice, são:

 

 

Coligação Renovar Com Segurança (PSD, PSL, PCDOB, MDB, PPS)
Pref: CHRISTIANO XAVIER
Vice: PASTOR SÉRGIO

Coligação Somos Todos Luzienses (PHS, PSB, PMN, PPL)
Pref: SANDRO COELHO
Vice: FABIAN SCHETTINI

Coligação Juntos Somos Mais Fortes (PT, PSC)
Pref: SUZANE DUARTE
Vice: GLAYSON JOHNNY

REDE
Pref.: ABRAÃO GRACCO
Vice: JOSÉ TEIXEIRA

PSDB

Pref.: AGUINALDO CAMPOS
Vice: SERGINHO

PSOL

Pref.: JOÃO RASGADO
Vice: CARLINHOS DO ESTACIONAMENTO

A partir de hoje (2/6), os seis candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral, regulamentada pela Resolução 23.457/2015, que cuidou das regras relativas à propaganda nas Eleições 2016, e pela Lei 9.504/1997.

Quem poderá votar

Poderão votar no dia 24 de junho, os eleitores de Santa Luzia inscritos no cadastro até o dia 24 de janeiro de 2018. As eleições serão das 8h às 17h, nos mesmos locais das eleições que aconteceram em outubro de 2016. A diplomação dos candidatos eleitos deve acontecer até o dia 13 de julho de 2018.

Renúncias

A chapa eleita em 2016, liderada pela prefeita Roseli Ferreira Pimentel, teve o seu registro cassado em cinco processos, sendo as decisões de primeira instância confirmadas pelo TRE. Os feitos aguardavam julgamento no TSE, entretanto, o vice-prefeito Fernando César Vieira, em abril de 2018, e a prefeita, no dia 24 de maio, renunciaram aos seus mandatos, dando causa às novas eleições diretas, nos termos da Lei Orgânica do Município de Santa Luzia.
Sandro Coelho,  presidente da Câmara de Vereadores continua respondendo, desde setembro de 2017, pelo Executivo municipal, como prefeito interino.

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *