EXCLUSIVO: Retirado da pauta projeto 033/2013

O Virou Notícia teve acesso com EXCLUSIVIDADE à pauta da Reunião que acontece amanhã, na Câmara, às 19h.

O polêmico Projeto de Lie 033/2013 de autoria do prefeito, que permitiria a contratação de “profissionais” sem curso superior para exercer a função de diretor e vice diretor de escola municipal SAIU DA PAUTA.

O projeto NÃO DEVERÁ SER VOTADO pelos vereadores nas próximas reuniões. Provavelmente tenha saído de forma DEFINITIVA.

Vale lembrar que, na semana passada, após uma reunião tensa e conturbada, o projeto foi aprovado em 1a. discussão pela maioria dos vereadores e seria votado amanhã, em 2a.

REPRODUÇÃO DA PAUTA DE AMANHÃ, 13.08.2013:

 

22ª  Reunião Ordinária 2013

13/ 08/ 2013, ás 19 horas

 

PAUTA DA ORDEM DO DIA

______________________________________________________________________________

1º parte –  Expediente

_____________________________________________________________________________________

 

  • Chamada dos Vereadores.
  • Leitura da ata da reunião anterior.
  • Leitura das Correspondências.
  • Leitura dos Projetos que deram na Casa
  • Leitura das Indicações e dos Requerimentos
  • Leitura dos Pareceres se houver.
  • Em primeira discussão e votação dos projetos e anteprojetos.


_____________________________________________________________________________________

2º parte –  Ordem do Dia

___________________________________________________________________________

 

5.1- INDICAÇÕES  –

 

704. De autoria do Vereador João Binga. Indica ao Sr. Prefeito a limpeza e retirada de entulhos na Rua Geraldo Coelho de Freitas 380, (próximo a escola Wilson Diniz Filho), Palmital.

 

705. De autoria do Vereador João Binga. Indica ao Sr. Prefeito a realização de operação Tapa Buraco na Rua Perfecta Siero Limerés, em toda sua extensão, no conjunto Palmital A.

 

706. De autoria do Vereador João Binga. Indica ao Sr. Prefeito limpeza e retirada de entulhos na Rua Cinco, próximo ao número 46, (atrás da igreja católica) no Bairro Nova Conquista.

 

707. De autoria do Vereador Sergio Diniz – Ticaca. Indica ao Sr. Prefeito que viabilize a pavimentação asfaltica da Rua Quatro, no Bairro Gameleira.

 

708. De autoria do Vereador Sergio Diniz – Ticaca. Indica ao Sr. Prefeito que viabilize o recapeamento asfáltico da Rua Zely Figueiredo, no Bairro Ponte Grande.

 

709. De autoria do Vereador Sergio Diniz – Ticaca. Indica ao Sr. Prefeito que viabilize o recapeamento asfáltico da Rua Rio das Velhas, no Bairro Ponte Grande.

 

710. De autoria da Vereadora Pastora Dirce. Indica ao Sr. Prefeito que disponibilize a retirada do entulho localizada à Rua Leonardo Mota em frente ao n° 151, Bairro Palmital.

 

711. De autoria da Vereadora Pastora Dirce. Indica ao Sr. Prefeito que disponibilize a retirada do entulho localizado à Rua Antonio n° 40, Bairro Palmital.

 

712. De autoria do Vereador Lacy Dias. Indica ao Sr. Prefeito a realização de operação tapa buraco na Rua Monte Calvário, Bairro Via Colégio.

 

713. De autoria do Vereador Lacy Dias. Indica ao Sr. Prefeito a instalação de placas sinalizadoras e regulamentadoras na Rua São Geraldo, Bairro São Benedito (Asteca).

 

714. De autoria do Vereador Lacy Dias. Indica ao Sr. Prefeito a manutenção/ instalação de calçamento ou pavimentação asfáltica na Rua palmeiras, Bairro Palmital.

 

715. De autoria do Vereador Geraldo Vidal – Lau. Indica ao Sr. Prefeito que estude a possibilidade da instalação de Redutor de Velocidade ou quebra-molas na  Rua Maringá entre a Rua Cotegipe até Av. Senhor do Bonfim, no Bairro São Benedito.

 

716. De autoria do Vereador Geraldo Vidal – Lau. Indica ao Sr. Prefeito que estude a possibilidade de melhorar o acesso da Atalaia fazendo o passeio entre a Rua Itamarati até a Rua Pará de Minas no São Benedito.

 

717. De autoria do Vereador Geraldo Vidal – Lau. Indica ao Sr. Prefeito que faça um estudo para que seja feito uma rotatória na Av. Brasília esquina com Rua Maria Angélica Ximenes, no bairro São Benedito.

 

718. De autoria do Vereador Sandro Coelho. Indica ao Sr. Prefeito que interceda junto ao órgão competente para que todos os Postos de Saúde do município passam a funcionar a partir das 07:00 horas da manhã.

 

719. De autoria do Vereador Sandro Coelho. Indica ao Sr. Prefeito que transforme a Praça Getúlio Vargas em área destinada para a realização de Circuito Cultural, localizada no bairro São João Batista, em frente ao Banco Itaú.

 

 

 

 

720.  De autoria do Vereador Sandro Coelho. Indica ao Sr. Prefeito que interceda junto ao órgão competente, para ampliar a divulgação de medidas preventivas, necessárias para o tratamento dos “pés dos diabéticos”, junto aos usuários portadores de diabetes, em todos os Postos de Saúde de Santa Luzia.

 

721. De autoria do Vereador Gilberto Motorista. Indica ao Sr. Prefeito uma rede fluvial para a Rua Vinte no Bairro Padre Miguel.

 

722. De autoria do Vereador Adriano do São Cosme. Indica ao Sr. Prefeito que viabilize a pavimentação asfáltica ou calçamento na Rua Itaóca, no Bairro São Cosme.

 

723. De autoria do Vereador Adriano do São Cosme. Indica ao Sr. Prefeito que viabilize a pavimentação asfáltica ou calçamento na Rua Ivirapuera, no Bairro São Cosme.

 

724. De autoria do Vereador Adriano do São Cosme.  Indica ao Sr. Prefeito ações que visem a reconstrução da quadra denominada “Quadra do Pão”, no Bairro Cristina C.

 

725. De autoria do Vereador Pedro Damião. Indica ao Sr. Prefeito que interceda junto ao órgão competente, em favor da comunidade do Bairro Barreiro do Amaral, realizando a extensão da rede elétrica, precisamente, com postes com luminárias, à Rua Alfredo Castilho, entre os números 400 e 1685, no Bairro citado acima.

 

726. De autoria do Vereador Pedro Damião. Indica ao Sr. Prefeito que interceda em favor da comunidade do Bairro Adeodato, realizando a extensão da rede elétrica, precisamente, de luminárias, (pois há no local postes para a instalação das mesmas), à Rua João Meirinho esquina com Campo Itamarati, no bairro citado acima.

 

727. De autoria do Vereador Pedro Damião. Indica ao Sr. Prefeito que viabilize a realização da operação tapa-buracos, na Rua Padre Antônio Tomaz de Castro, no Bairro Bela Vista.

 

 

 

 

 

728. De autoria do Vereador Carlos Murta. Indica Sr. Prefeito que estabeleça diretamente ou através da COPASA, a extensão de rede de esgoto na Rua Onze, Bairro Padre Miguel.

 

729. De autoria do Vereador Carlos Murta. Indica ao Sr. Prefeito que  estabeleça diretamente ou através da COPASA, a extensão de rede de esgoto na Rua Vinte e Sete, Bairro Padre Miguel.

 

730.  De autoria do Vereador Carlos Murta. Indica ao Sr. Prefeito que estabeleça estudos , no intuito de viabilizar a instalação de redutor de velocidade na Rua Vinte, Bairro Padre Miguel, em frente ao ponto de ônibus, nas proximidades do “Bar do Dé”.

 

731. De autoria da Vereadora Luiza do Hospital. Indica ao Sr. Prefeito que viabilize, junto ao órgão competente, mutirão de laqueadura e vasectomia no município.

 

732. De autoria do Vereador Gilberto Motorista. Indica ao Sr. Prefeito o recapeamento asfáltico da Rua Maria Augusta dos Reis, em toda sua extensão, no Bairro Santa Rita.

 

733. De autoria do Vereador Gilberto Motorista. Indica ao Sr. Prefeito o recapeamento asfáltico da Avenida Adair de Souza, conhecida também como Avenida Orthocrin, no Bairro Belo Vale.

 

734. De autoria da Vereadora Suzane Almada. Indica ao Sr. Prefeito a limpeza do lote em frente ao n° 76, na Rua Nova, n° 76, no Bairro Baronesa.

 

735. De autoria do Vereador Raimundinho. Indica ao Sr. Prefeito estudos viabilizando recapeamento asfáltico para a Rua China no Bairro Baronesa.

 

736. De autoria da Vereadora Suzane Almada. Indica ao Sr. Prefeito a limpeza do canal, ao longo de sua extensão na Av. Joaquim Rodrigues da Rocha, principalmente no trecho da Rua Juqueri com Rua Dona Maria das Dores Fonseca na divisa dos Bairros São Cosme, Cristina e Palmital.

 

737. De autoria da Vereadora Suzane Almada. Indica ao Sr.Prefeito operação tapa buraco da ponte na Avenida Antônio de Pinho Tavares com Avenida Joaquim Rodrigues da Rocha, no Bairro Cristina.

 

738. De autoria da Vereadora Emília Alves. Indica ao Sr.Prefeito que seja prorrogado o prazo de adesão ao programa do Executivo Municipal que oferece descontos e parcelamento aos contribuintes em débito do imposto IPTU.

 

739. De autoria da Vereadora Emília Alves. Indica ao Sr.Prefeito a limpeza do córrego localizado na Av. Lucas Machado, no Bairro Londrina.

 

740. De autoria da Vereadora Emília Alves. Indica ao Sr. Prefeito a reforma dos vestiários do Campo de Futebol do Bairro Baronesa, mais conhecido como Campo do São José.

 

741. De autoria do Vereador Raimundinho. Indica ao Sr. Prefeito que interceda junto a CEMIG, troca de um poste de iluminação pública, na Rua Portugal esquina com Rua Malázia, no Bairro Baronesa.

 

  • REQUERIMENTOS

 

177. De autoria da Vereadora Luiza do Hospital. Requer ao Sr. Prefeito que disponibilize algumas informações acerca da paralisação da obra de construção do posto médico na antiga instalação da Escola Municipal Dulce Viana de Assis Moreira, no Bairro Bonanza.

 

1 – Porque a RHC construtora paralisou as obras?

2 – Qual o valor investido na obra até o momento?

3 – As obras voltarão funcionar?

4 – Se positivo, há expectativa de quando isso ocorrerá?

5 – Enviar cópia do contrato firmado com a Prefeitura.

 

178. De autoria da Vereadora Luiza do Hospital. Requer ao Sr. Prefeito as seguintes informações acerca da merenda distribuída na rede municipal de ensino.

 

1 – Qual é o cardápio semanal distribuído nas escolas?

2 – Quantos nutricionistas acompanham o processo de preparo da merenda escolar?

3 – Existe algum projeto visando a melhoria na qualidade da merenda?

 

 

 

 

 

 

_____________________________________________________________________________________

3º parte –  Ordem do Dia

___________________________________________________________________________

 

 

 

?  Próxima Reunião  Conjunta das Comissões …………../………../………………………

 

 

 

?  Próxima Reunião  Ordinária  para o dia 20 de Agosto, às 19:00 horas, com a seguinte ordem do dia:  leitura da ata, das correspondências recebidas, Indicações, Requerimentos,  Projetos de Resolução e Lei que derem entrada na Casa….

 

 

 

? EM NOME DE DEUS E DA PADROEIRA DE SANTA LUZIA É DECLARADO ENCERRADA ESTA REUNIÃO.

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *