FALSO ADVOGADO É PRESO EM SANTA LUZIA

“171 NATO” ENGANOU MUITOS CLIENTES NA REGIÃO METROPOLITANA

 

Wesley dos Anjos, 55, era conhecido como advogado e trabalhava com dois outros advogados e estagiários em um escritório na Avenida Brasília, no São Benedito.

Foto: Carlos Dias
Foto: Carlos Dias

De acordo com Wilson Luiz de Oliveira, Delegado Titular do 1º Distrito Policial de Santa Luzia, Wesley utilizava carteira de outro advogado com a fotografia dele e obtinha clientes.

O falso advogado recebia das vítimas para fazer consignação, por exemplo, e não fazia o trabalho. Não tendo os casos resolvidos muitas das vítimas procuraram a 100ª Subseção da OAB/MG para ter orientações do Presidente da Subseção, Francisco Massara Gabrich, que solicitava registro de ocorrência policial para encaminhamento ao Ministério Público.

falso advogado preso

O Delegado Regional Christian Nunes informou que as denúncias iniciaram em 2012, perfazendo um total de 59 inquéritos a maioria deles com as vítimas encaminhadas pela Subseção OAB. Os delegados informaram que o falso advogado fora reconhecido aplicando o mesmo golpe na cidade de Esmeraldas, onde foi preso por que já havia mandado de prisão em aberto contra ele. Wesley está preso no Presídio do bairro Palmital.
Francisco Gabrich explicou que os clientes devem procurar saber o número da carteira do profissional e pesquisar no site da OAB, antes de contratar os serviços, pois os irregulares são expulsos.

 

Texto e fotos: Carlos Dias

 

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *