Militares agraciados por bons serviços prestados

Militares do 35o. BPM foram agraciados, nessa terça (15/11), com o Colar Marechal Deodoro da Fonseca, oferecido pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira (Ocim)

A cerimônia de entrega ocorreu na sede da Ordem, na capital mineira. Além dos militares do 35o. Batalhão, diversas outras autoridades e representantes da sociedade civil foram condecorados com o colar.

O Tenente-Coronel Anselmo, comandante do 35o.BPM, além do Major Evair e os sargentos: Parreira, Alex e Estêvão, receberam a homenagem por bons serviços prestados à sociedade luziense.

Da esquerda para a direita: Sargentos Parreira, Alex; Ten.Cel. Anselmo, Major Evair e Sgt Estêvão. Foto: Divulgação
Da esquerda para a direita: Sargentos Parreira, Alex; Ten.Cel. Anselmo, Major Evair e Sgt Estêvão.
Foto: Divulgação

Sobre a Ocim

A Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira é uma instituição cívica, filantrópica e cultural que tem como pilar do seu objetivo social um dos mais importantes movimentos sócio/culturais e histórico do Estado de Minas Gerais, a INCONFIDÊNCIA MINEIRA. Tem na sua essência uma das mais importantes premiações, ao reconhecimento  de pessoas físicas e jurídicas que prestam comprovados serviços à história, a cultura e a sociedade. Merecer uma das comendas da OCIM, no âmbito militar, por exemplo, é quesito importante no curriculum. No âmbito civil tem o conceito e o respeito de toda sociedade como o “dever cumprido” enquanto cidadão de bem.

É seguidora dos princípios tradicionais da Ordem dos Cavaleiros Hospitalares de Vila rica, criada na antiga capital de Minas Gerais, possivelmente pelo inconfidente Tomás Antônio Gonzaga, por volta de 1779, atuando naquela cidade na época da colônia e que paralelamente as atividades assistenciais praticadas, foi também o berço do movimento que mais tarde veria ser conhecida por Inconfidência Mineira.

Mais informações: www.facebook.com/ordemdoscavaleiros.dainconfidenciamineira

 

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *