www.facebook.com/bolinhapneus

Prefeita, vice e vereadores são diplomados

A Justiça Eleitoral de Santa Luzia concedeu aos candidatos eleitos em outubro deste ano, o diploma que atesta que  foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

A Cerimônia de Diplomação dos suplentes de vereador, vereadores eleitos, vice-prefeito eleito e prefeita reeleita aconteceu na tarde dessa segunda (12/12) no auditório da Facsal. Participaram da solenidade autoridades, convidados e familiares dos eleitos.

Em sua mensagem de abertura, a Juíza Eleitoral, Dra. Arlete Coura, desejou boa sorte aos eleitos e pediu que busquem o bem comum e façam de Santa Luzia um lugar melhor de se viver. ” Que os eleitos possam trabalhar em prol do povo luziense com muita seriedade. Santa Luzia sofre com a falta de bons representantes”.

Dra. Arlete Coura

A magistrada citou, ainda, a famosa frase: ‘Ainda há juízes em Berlim’, extraída de uma passagem ocorrida no século XVIII com um moleiro e um imperador alemão que havia comprado um terreno onde construiu um palácio de verão. O imperador precisava avançar a construção do palácio sobre o terreno que ficava o moinho, mas o moleiro não abriu mão – e diante da negativa – o imperador disse que se quisesse compraria o terreno sem pagamento de qualquer valor. Mas o moleiro disse que havia juízes em Berlim. “Poucas expressões ou frases ilustram com força e convicção a crença na justiça para enfrentar graves problemas. Digo isso tudo pra deixar bem claro para todo o povo dessa cidade que há juízes em Berlim e na Justiça Eleitoral de Santa Luzia também”, finalizou.

Prefeita Roseli Pimentel

Em seu discurso, a prefeita Roseli Pimentel enalteceu o morador de Santa Luzia. “O momento é de fazer valer a pena. Acreditar que esse povo forte, sofrido e trabalhador da nossa cidade terá o seu lugar e sua vontade”, disse.  A chefe do executivo fez questão de frisar ainda que não havia feito estratégias para estar no poder. “Nunca persegui a glória, não fiz estratégias nem pensei no caminho do poder ou do pseudo poder. Não busquei o poder, mas estou aqui para exercê-lo como primeiro artigo da Constituição: Todo poder emana do povo”, finalizou Roseli.

Roseli Pimentel exibe o diploma que recebeu através da Dra. Arlete
Fernando César, vice-prefeito, recebeu o diploma das mãos da esposa, acompanhada da filha do casal.

A mesa solene foi composta pela Juíza do Foro Eleitoral de Santa Luzia da 246a. Zona Eleitoral e Juíza da Primeira Vara Criminal da Comarca de Santa Luzia, Dra. Arlete Aparecida da Silva Coura; a Juíza da 312a. Zona Eleitoral e Juíza da Primeira Vara Cível da Comarca de Santa Luzia, Dra. Edna Lopes Caetano; o juíz de Direito do Foro da Comarca de Santa Luzia e Juíz da Terceira Vara Cível da Comarca de Santa Luzia, Dr. Rogério Dos Santos Abreu; Promotora Eleitoral da 246a. Zona Eleitoral de Santa Luzia, Dra. Daniela Naconeski; Promotor Eleitoral da 312a. Zona Eleitoral de Santa Luzia, Cristian Lúcio da Silva; a prefeita Roseli Pimentel, além do vice-prefeito, Fernando César; o presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, João Rodrigues dos Santos (João Binga) e o Presidente da 100a. Subseção da OAB Santa Luzia, Dr. Francisco Massara Gabrich.

Os diplomados serão empossados no próximo dia 1o. de janeiro de 2017, em seus respectivos cargos.

Mesa de Honra
Fotos: Ramon Damásio/Virou Notícia

Os diplomados serão empossados no próximo dia 1o. de janeiro de 2017, em seus respectivos cargos.

 

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *