www.facebook.com/bolinhapneus

PREFEITURA INAUGURA PROJETO “ESCOLA INTEGRAL”

Terça-feira, 23 de outubro de 2018, uma data que entra para a história de Santa Luzia. Projeto ESCOLA INTEGRAL, pioneiro na cidade, foi lançado na Escola Municipal Dom Pedro II, povoado Taquaraçu de Baixo. A partir de agora,  os estudantes desenvolverão as atividades no contraturno escolar, com um currículo diferenciado envolvendo Esporte e Lazer, Orientações de Estudos Pedagógicos (com aulas de reforço em Língua Portuguesa e Matemática), Educação Ambiental e História das Comunidades Tradicionais, que abordará entre outros conteúdos, o Teatro de Curral, um dos únicos do nosso País, que fica localizado há poucos metros da escola.

Indicação do vereador Vagner Guiné (MDB), o Projeto passou a fazer parte do plano de governo do Prefeito Christiano Xavier (PSD) e tem como proposta expandi-lo às outras escolas da rede municipal de educação.

Com início das atividades às 7h e término às 16h10min, serão contemplados os estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), aos quais, durante esse período, serão servidas quatro refeições, com cardápio diferenciado, elaborado e acompanhado pela equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *