www.facebook.com/bolinhapneus

TRE confirma cassação da prefeita de Santa Luzia em mais dois recursos

Nos julgamentos, foram mantidas, por unanimidade, as sentenças de primeira instância que haviam cassado os mandatos

O VIROU NOTÍCIA acompanhou, nessa quinta (31/8), mais uma sessão dos julgamentos no TRE envolvendo a prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel e do vice, Fernando César. Dos processos que constavam na pauta, todas as cassações de primeira instância foram mantidas pela Corte.

Ação por abuso de poder político e econômico

Destaque para a Ação de Impugnação do Mandato Eletivo( AIME), interposta pelo então candidato Christiano Xavier, que à época alegou abuso de poder econômico e político. Tribunal afastou o abuso de poder político e manteve o reconhecimento do abuso de poder econômico que se deu pelo uso indevido dos meios de comunicação pela prefeita ( jornais: Muro de Pedra e Folha de Minas Gerais).

Representação por captação e gasto ilícito na campanha

No julgamento referente a representação do Ministério Público (MP) artigo 30A da Lei das Eleições: captação e gasto ilícito na campanha, Roseli Pimentel também foi cassada.
Com mais esse resultado, Roseli acumula a 5a. cassação. A ação tem como fundamento, as irregularidades apresentadas na prestação de contas da prefeita.
.

Prestação de Contas

Já com relação à prestação de contas da chefe do executivo luziense, o juiz Antônio Fonte Boa pediu vista. (Vale lembrar que este processo não implica cassação).

Das decisões, cabem recursos.

Veja a matéria

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *