www.facebook.com/bolinhapneus

2010 CHEGOU! CONFIRA AS PREVISÕES PARA O NOVO ANO

Desde que o mundo é mundo, o homem sempre quis saber o amanhã. Saber o amanhã significa prever. Prever o futuro. Várias pessoas se arriscam em prever o tempo, prever o futuro, prever os números das loterias, enfim, prever 2010.

O VIROU NOTÍCIA ouviu as previsões do tarólogo Tatta Kisymbi e da orientadora espiritual mãe Marlene de Gantois para 2010.  Afinal, o ano novo já chegou e todos nós queremos saber quais serão as previsões este ano.

 Carlos Ney Simão, conhecido como Tatta Kisymbi, há 44 anos foi iniciado no Candomblé, que segundo ele é uma religião. Tatta é presidente sacerdotal de uma fundação espírita  Santa Luziense com o nome de FREMA, localizada no bairro São Benedito há mais de 20 anos.

 FUTEBOL

 Tatta Kisymbi não quis falar muito sobre Copa do Mundo porque segundo ele, o Candomblé é oriundo da África por orixás do panteão africano: “são Deuses trazidos pelos negros vindos da África”, explica.

 De acordo com ele o ano de 2010 é regido dentro da visão do candomblé pelo orixá Oxá Guian, considerado guerreiro de branco sincretizado no Brasil com Jesus que é o guerreiro da paz.

 MEDICINA

 2010 será voltado para grandes descobertas na medicina. Oxá Guian representador da alvorada do amanhecer cobrirá os pesquisadores, os cientistas a encontrar soluções rápidas e precisas ligadas a melhora do ser humano.

 POLÍTICA

 Um ano em que se prevê mais entendimentos entre os povos conflitantes, pois a inteligência se fará mais presente que a violência. Seguindo Oxá Guian teremos a presença de Oxum, que é a mãe da água doce. As águas poderão trazer perigo. As pessoas tem que procurar em construir suas casas em lugares mais altos. 2010 será um ano em que os nascimentos poderão trazer pessoas mais sábias no futuro. Como é sincretizada a Nossa Senhora também sincretizada por Santa Luzia (aquela que lava as vistas), ela já indica que a mudança de governo tem a probabilidade de ser menos de 50% satisfatória em termos estadual e federal”

Sobre o governo Dr. Gilberto, Tatta Kisymbi adverte: “até o 6º mês do ano a parte política ainda é confusa podendo haver manobras internas que custarão a vir à tona e quando vierem poderão trazer poucos agrados.

Nosso governante é uma pessoa bem vista, mas que poderia rever boa parte de sua assessoria. Nada de especial no sentido ruim, porém barreiras vão dificultar maiores realizações”.

Para mãe Marlene do Gantois, orientadora espiritual e psicóloga, 2010 será um ano de paz e amor, mas também não devemos nos iludir de que será um ano calmo, pois será um ano de muitos valores financeiros e trabalho, mas a competição será ainda mais forte, por isso devemos nos agarrar em Deus nosso senhor pedindo força, inteligência, luz, pois os nervos serão testados a todo momento.

Será um ano de muitas constantes do clima, devemos tomar cuidado principalmente com nosso sistema respiratório e sermos ainda mais vigilantes na saúde, isso inclui a alimentação que iremos consumir, fazer pelo menos duas vezes no ano um check-up geral, procurar sim o medico, deixar de preguiça. A natureza continuará cobrando do homem, muitas tragédias naturais serão presenciadas nesse ano de 2010, as chuvas serão mais intensas e o calor mais forte e seco.Será um ano onde a medicina avançara nas pesquisas cientificas, novas descobertas, novas vacinas, ainda não será nesse ano que serão descobertas as vacinas contras as doenças que desafiam a medicina.

 Na política, haverá uma renovação nas eleições: muitos políticos experientes não serão reeleitos, será a queda das “raposas”, novos lideres surgirão, vai haver uma melhora na moralidade política, mas pouca coisa. Para presidente haverá uma disputa muito dura, as campanhas serão marcadas por baixaria, essa eleição será definida em segundo turno e mais uma vez a disputa ficara entre PSDB e PT, se o candidato do PSDB for José Serra será muito cobrado, terá uma queda muito forte nas pesquisas,  vai ser perseguido nas pesquisas de perto pela candidata do PT Dilma Roussef, ambos terminarão o primeiro turno em empate técnico, deixando a decisão para segundo turno, onde até o dias das eleições não haverá favorito.

 “Para as eleições de Minas Gerais ao governo estadual vejo o crescimento do candidato governista Antonio Anastásia do PSDB sua tendência é crescer nas pesquisas, muitos partidos se aliarão para compor uma grande aliança, mas será seguido pelo candidato do PMDB Hélio Costa que será o candidato mais forte a enfrentar Anastasia. E não será dessa vez que o PT terá o governo estadual, por mais competência comprovada do ex-prefeito Fernando Pimentel, o PT não será bem sucedido”.

 Para o Senado se for confirmado como candidato do PSDB, Aécio Neves ganhará uma vaga com votação recorde, segunda vaga se o candidato for o atual vice presidente José Alencar será muito bem avaliado, mas vai enfrentar o PT onde terá um peso muito forte nessa eleição seja qual for o candidato.

 No futebol, será um ano de muita provação para a Seleção Brasileira, será uma Copa do Mundo muito difícil, os jogadores terão que se unir, formar uma forte corrente para atingir suas metas: “veja a Seleção da Espanha como forte candidata ao titulo, mas haverá uma Seleção asiática que será a surpresa dessa Copa, surpreendendo todos. O técnico Dunga terá destaque mundial muito forte, será considerado um dos melhores técnicos de Seleções, mas independente do resultado não continuará a frente da Seleção”.

 Para os times mineiros, mãe Marlene prevê que será um ano de destaques no cenário nacional e internacional: “ o Cruzeiro terá um ano de forte destaque, vai ter êxito e um titulo de grande importância será conquistado. O técnico Adílson Batista irá receber uma proposta tentadora para deixar o time no meio do ano.Para o Atlético será um ano de muitas vitorias, passara por uns problemas nesse inicio de 2010, mas será um ano de grande destaque. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá atritos (vaidade) com o presidente Alexandre Kalil. Para o América será um ano positivo, vai voltar a ser o terceiro time de Minas, e chegará as finais do campeonato mineiro”, afirma.

 SANTA LUZIA

 Segundo a orientadora espiritual, 2010 será uma ano bom para os luzienses: “mais desenvolvimento será construído para a cidade, melhorias nos setores sociais, a população e o governo devem se unir em busca de melhoria sempre.

O atual prefeito Dr. Gilberto é um homem de luz, de garra e grande coração, sabe dos problemas que a cidade enfrenta e esta sempre em busca de achar soluções para melhorar a cidade, mas sozinho não consegue, por isso a oposição deverá deixar em segundo plano as diferenças partidárias e se unir em busca de soluções.

Mas esse ano é um ano positivo para a cidade, muitas novidades para a população, mas a saúde da população devera receber mais atenção”.

 MENSAGEM: Desejo a todos um ano novo de muita luz, dinheiro, saúde, paz, amor ao próximo, amor a família, igualdade social, racial, mais tolerância religiosa, mais educação e respeito em todos aspecto, com o próximo, a natureza, aos animais.

 MÃE MARLENE DO GANTOIS

Contato: maemarlenedogantois@hotmail.com

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *