Assembleia proíbe reembolso de combustíveis para aeronaves

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) anunciou nesta quinta-feira (28) que o reembolso de combustível para aeronaves de deputados está proibido na Casa. A decisão foi tomada após a apreensão de 445 quilos de cocaína no helicóptero da empresa Limeira Agropecuária, de propriedade do deputado Gustavo Perrella (SDD-MG) no último domingo (24).

Segundo a assessoria de imprensa da ALMG, a medida passou valer a partir da quinta-feira por tempo indeterminado. Ainda de acordo com a Casa, 25% do total da verba indenizatória podia ser usada no reembolso de combustível – ou R$ 5 mil. Os parlamentares tinham até 90 dias para apresentar os gastos, e a quantia era reposta em até 10 dias.

Crédito: sidneyresende.com
Crédito: sidneyresende.com

Investigações
A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa e o Ministério Público de Minas Gerais vão apurar o caso. Segundo o deputado Sebastião Costa (PPS), se for comprovado que há algum vínculo da atividade parlamentar de Perrella à apreensão do helicóptero, a comissão pode propor a algum tipo de punição, inclusive a perda do mandato.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *