Cai percentual dos consumidores que vão comprar roupa nova para o réveillon

Levantamento realizado em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal Meu Bolso Feliz revela que caiu o percentual dos consumidores que pretendem comprar roupa nova para celebrar a chegada de 2015. O percentual caiu de 74% no ano passado para para 60%, informou o SPC Brasil.

Especialistas disseram ao SPC Brasil que o cenário econômico de baixo crescimento, os juros elevados e a inflação são fatores que pesam na disposição do brasileiro de gastar menos neste fim de ano.

O SPC Brasil informou também sobre a tendência do brasileiro na escolha do local onde passar a virada do ano. De acordo com o estudo, 36% dos entrevistados pretendem passar o réveillon em casa; 13%  têm intenção de viajar; e 26% vão comemorar a passagem do ano em ambiente familiar: na casa de parentes (12%), dos pais (7%) ou de amigos (7%).

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *