www.facebook.com/bolinhapneus

Crea-Minas inaugura nova sede em Santa Luzia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) inaugurou na sexta (2) a nova sede em Santa Luzia. A inspetoria do Conselho ocupa o edifício da Casa Tófani, estrutura do final do século XIX que compõe o conjunto da antiga estação ferroviária, na parte baixa da cidade. O prédio foi restaurado pelo Crea-Minas por meio de convênio com a prefeitura de Santa Luzia.

Foto: Ramon Damásio/VN
Foto: Ramon Damásio/VN

dsc_2344

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, além de engenheiros e de membros da família Tófani, como Maria Adélia Tófani Gonçalves Machado, que relembrou a época em que morou no local. ” Nessa casa eu passei grande parte da minha infância com os meus avós. Aqui eu aprendi a tocar piano, cantar, enfim, para todos nós é uma alegria ver essa casa de pé. Essa parceria maravilhosa é motivo de muita emoção não só para a família, mas um prestígio, um ato cultural muito grande para Santa Luzia”, disse.

Maria Adélia Tófani relembrou a época em que morou na casa que foi restaurada
Maria Adélia Tófani relembrou a época em que morou na casa que foi recém restaurada

Para o vice-presidente do Crea-Minas, Gilson Queiroz, a inauguração da nova sede, além de dar mais conforto aos profissionais, possui um valor histórico e, portanto, será possível trabalhar junto à comunidade o desenvolvimento de projetos culturais. “Acoplado a um equipamento cultural é um sonho. Aqui teremos atividades culturais promovidas tanto pelo Crea Cultural, quanto pela prefeitura de Santa Luzia. Vai ser um espaço onde as pessoas vão se apropriar dele e fazer daqui um espaço de convivência agradável”, ressaltou Gilson.

Gilson Queiroz, vice-presidente do Crea MG
Gilson Queiroz, vice-presidente do Crea MG

A nova sede do Crea MG em Santa Luzia fica na praça Getúlio Vargas, 61, bairro São João Batista.

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *