www.facebook.com/bolinhapneus

Em Busca do Saber

Recuperandos da APAC Santa Luzia concluem Ensino Médio

No último sábado (3)  vinte e quatro recuperandos que cumprem pena na unidade da APAC ( Associação de Proteção aos Condenados – Santa Luzia – participaram da formatura. Eles concluíram o ensino médio, através do programa de Educação de Jovens e Adultos EJA. As aulas foram ministradas por professores da Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa.

dsc_2002web

Além de familiares, e diretores da Apac, autoridades participaram da solenidade, entre elas, Dr. Francisco Massara Gabrich, Presidente da 100a. Subseção da OAB Santa Luzia e  Déia Reis, professora e vice-diretora do turno da noite da Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa.

Bruno Carlos, representou os formandos. Em seu discurso, fez questão de enfatizar o apoio que recebem quando chegaram na APAC e a atenção dos professores. “Felizmente existem pessoas que acreditam em nós. Heróis anônimos da nossa sociedade. Pessoas que semeiam sonhos para outras que perderam a capacidade de sonhar. Quem sonha aprende a reinventar seus textos e a reescrever sua história, pois um ser humano sem sonhos, é como um livro sem letras. Mas não podemos deixar que nossos sonhos sejam apenas desejos, temos que fazer deles projetos de vida, caso contrário, levaremos para fora dos muros todos os nossos conflitos”.

O recuperando, citou ainda a importância dos métodos da APAC que fazem, segundo ele, toda a diferença para uma pessoa privada da liberdade. “A APAC tem um lindo e complicado objetivo: provar para o mundo que nenhum ser humano é irrecuperável e que todo ser humano é maior que o seu erro. Fé, reconstrução resgatando valores e conhecimento, através dos estudos”, disse.

Já Francisco Massara Gabrich, parabenizou os formandos e fez questão de enfatizar sobre a importância deles continuarem obtendo conhecimento. “Sem dúvida essa iniciativa é de grande importância para os recuperandos. Acredito que eles devam seguir com os estudos, porque como foi mencionado pelo Bruno Carlos, que representou a turma, os sonhos não podem parar. Essa foi apenas mais uma etapa”, disse Gabrich.

Fotos: Ramon Damásio
Fotos: Ramon Damásio

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *