POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO PARA INVESTIGAR MORTE DE BEBÊ NO SÃO JOÃO DE DEUS
|Médicos, diretoria do hospital e demais envolvidos serão intimados pela PC
A Polícia Civil (PCMG), instaurou inquérito para investigar as causas da morte da bebê Olívia que nasceu no hospital São João de Deus, no dia 8 de março e faleceu três dias depois, por Cardiopatia Congênita.
Em contato com o VIROU NOTÍCIA, nessa terça-feira (26/3), o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, Dr. Fábio Lucas Gabrich, informou que o inquérito foi instaurado mesmo sem que o pai da criança procurasse a polícia para registrar o ocorrido. “Tomamos conhecimento do fato por meio do Virou Notícia. Com isso, pedimos para fazer o REDS e, em seguida, instauramos o inquérito policial para investigar. Já pedimos uma perícia para verificar o funcionamento dos equipamentos do hospital e a partir da próxima semana, já vamos promover todas as intimações”, afirmou o delegado.
A nossa reportagem também apurou que ainda nesta terça-feira, Elvio Silva, pai da criança, compareceu à delegacia e foi ouvido.
De acordo com os pais da criança, ela nasceu sem nenhuma intercorrência. “Todo o pré-natal também foi realizado em Santa Luzia e nenhum problema foi identificado. Nossa filha ficou com a gente lá no quarto do hospital, minha esposa amamentou ela. Tudo normal. Fizeram vários exames e afirmaram que estava tudo certo com ela. Dois dias depois, ela começou a ter problema e faleceu. Queremos saber o que aconteceu”, afirmou Elvio Silva.