Feira do Mineirinho volta a funcionar até março de 2014

Governo de Minas anuncia o retorno da Feira do Mineirinho

 

O Governo do Estado apresentou uma proposta para o retorno da Feira de Artesanato do Mineirinho.

As reuniões de negociação contaram com as participações de representantes dos expositores do Mineirinho, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa (COPAC) e da ADEMG.

Nas reuniões, que foram realizadas em julho e agosto na Cidade Administrativa, o Governo do Estado informou que, como a área originalmente utilizada pelos expositores passará por reformas de revitalização, o retorno da Feira de Artesanato do Mineirinho será viabilizada em outra área, também dentro do Mineirinho, até o final do mês de março de 2014.

Após essa data, toda a área que compõe o Mineirão e o Mineirão ficará à disposição para os preparativos e realização da Copa do Mundo. Em função disto, o Governo do Estado atuará em conjunto com a Prefeitura de Belo Horizonte para buscar uma outra área para a Feira funcionar provisoriamente.  Após a competição, e já concluídas as reformas de revitalização, a Feira de Artesanato voltará a ser realizada em definitivo na área originalmente ocupada no Mineirinho, também às quintas-feiras e aos domingos.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *