www.facebook.com/bolinhapneus

Prefeitura empossa novos conselheiros do COMAD

A formação do Conselho é uma exigência da prefeita Roseli Pimentel para que se comece a viabilizar os estudos de enfrentamento às drogas

 

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Santa Luzia – COMAD, para o mandato de 2017/2019.

Presente na posse, o superintendente da subsecretaria de políticas sobre drogas do Estado de Minas Gerais, Lucas Israel Silva falou sobre o espaço de atendimento a usuários para encaminhamento a serviços da rede e comunidades terapêuticas. Ele enfatizou que a prevenção é o principal trabalho a se fazer pra combater as drogas. “O maior índice de início do uso de drogas que temos está na faixa dos 12 aos 17 anos, portanto é fundamental termos ações efetivas de prevenção para que nossas crianças e adolescentes cresçam em um ambiente mais saudável e longe das drogas”.

Foto: Assessoria Prefeitura

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Fernanda Guedes reforçou a importância da união de todos em prol de ações de combate às drogas. “Temos que voltar o olhar para as políticas públicas de enfrentamento ao álcool e droga. Temos agora um conselho paritário, bem amplo, com inúmeros conselheiros, todos com um olhar já voltado para a dependência química e isso vai contribuir e muito com o nosso trabalho”, garantiu.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *