REDE DE PROTEÇÃO ESCOLAR APRESENTA MILITARES A DIRETORES DA REDE MUNICIPAL

A reunião aconteceu na secretaria de Educação

Atuando com sucesso desde 2006 no São Benedito a patrulha escolar da Polícia Militar, (PM), começou a atuar a partir deste mês em todas as 46 escolas de Santa Luzia. A patrulha escolar da PM está inserida dentro da rede de proteção escolar que tem por objetivo integrar e colocar o policial militar em contato direto com a comunidade para que, cada vez mais, os problemas em escolas, como pequenos furtos e brigas, sejam diminuídos na cidade. Na segunda feira, 22, os militares que compõem a patrulha escolar foram apresentados aos diretores da rede municipal de ensino na secretaria de Educação.

            Um dos coordenadores da patrulha escolar, Capitão Henrique destaca os resultados alcançados pela patrulha. “Estamos desde 2006 atuando no São Benedito, e o número de arrombamentos, pequenos furtos e brigas na porta das escolas diminuíram consideravelmente. O objetivo é mesmo de interagir com a comunidade para que as pessoas sintam confiança no trabalho e vejam o policial como um amigo”, afirma o capitão.

            A secretária municipal de Educação, Francislene Grácio de Abreu, comemora a interação com a PM e aposta no fortalecimento do trabalho: “com essa reunião, onde os policiais apresentam aos diretores os resultados alcançados com a patrulha escolar, nós ficamos fortalecidos e certos do sucesso do trabalho. Essa interação da PM com a comunidade é importante porque são criados laços de confiança com todos do entorno da escola, e isso é de fundamental importância para que as ocorrências se afastem cada vez mais do ambiente escolar”. Afirma Francislene.

            Ainda durante a apresentação da patrulha escolar ficou acertada nova reunião para a eleição dos membros do CONSESC (Conselho de Segurança Escolar), que vai debater ações a serem implantadas na segurança escolar.

AGRADECIMENTO

     Ao final da reunião a secretaria Municipal de Educação, SME, prestou uma homenagem aos diretores pelo sucesso na entrega dos kits de material escolar. Uma apresentação com fotos foi montada para os diretores. Enquanto a coordenadora de educação infantil e creches, Valquíria Nonata, cantava a música, “Você” de Tim Maia, o coordenador de ensino fundamental e EJA, Flávio Luiz Gabrich vestido com o novo uniforme dos alunos entregou a cada diretor um tablete de chocolate com a palavra “obrigado”. “Vocês nos surpreenderam com a organização dos eventos. Queria agradecer a todos do fundo do coração o que fizeram nessas três semanas na entrega dos kits de material escolar. Em cada escola foi uma surpresa. Muito obrigada mesmo”, finalizou Francislene Grácio.

Diretores da rede municipal foram homenageados pela entrega dos kits de material escolar
Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *