Semáforos com defeito colocam em risco motoristas e pedestres

Quatro, dos dez semáforos existentes ao longo de pouco mais de 3 quilômetros da avenida Brasília, no São Benedito, apresentam algum tipo de problema. Existem equipamentos que estão totalmente desativados, outros com lâmpadas queimadas e intermitentes. A nossa reportagem esteve no local e acompanhou a dificuldade gerada tanto para motoristas, quanto para os pedestres.

Os motoristas denunciam que a luz vermelha do semáforo na esquina com rua Ubajara, está queimada, e apenas a verde funciona, o que confunde quem trafega pelo local e aumenta o risco de acidentes. “Dia desses, eu estava com o meu carro parado no semáforo, porque como passo aqui todo dia, sei que a lâmpada vermelha está queimada. Um motorista que estava atrás começou a buzinar, e, por pouco, ele desceu do veículo dele pra me agredir. A minha sorte foi que a luz verde ascendeu, arranquei o carro e fui embora. Uma vergonha essa situação”, relembra uma motorista que mora em Santa Luzia e trafega pela via diariamente.

 

Na principal via que liga Santa Luzia a BH, pelo vetor norte, os motoristas e pedestres têm de ter atenção redobrada, bom senso e muita atenção. “Os semáforos de pedestres, próximos às estações do Move, sempre estão apagados. Pra atravessar a rua, só com a educação de alguns motoristas, caso contrário, a gente corre o risco de morrer atropelado”, disse Arnaldo Ferreira, morador do São Benedito.

No cruzamento com a rua Eldorado, o problema se repete: apenas a luz verde acende. Deixando motoristas e pedestres na dúvida.

São problemas crônicos que persistem não apenas na avenida Brasília, mas em outras vias da cidade, como por exemplo, na avenida Senhor do Bonfim, esquina com rua Bom Pastor, na maioria das vezes, o equipamento está intermitente.

O VIROU NOTÍCIA apurou que a prefeitura de Santa Luzia mantém dois contratos com empresas que prestam os serviços. A Transinal Engenharia de Trânsito (responsável pela implantação da sinalização semafórica) e a Garra Traffic que fornece o material semafórico. Nós enviamos a demanda para a secretaria municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública e aguardamos um posicionamento.

Fotos: Jornalista Ramon Damásio/VN

#jornalvirounoticia #santaluzia #transito #denuncia #semaforo #avenida#saobenedito

Share
2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *