BOM DESTINO – CAMPO INTERDITADO NA ÁREA DE SERVIDÃO
|Mais de 160 crianças utilizavam o campo onde participavam de dois projetos sociais
Uma denúncia anônima no Ministério Público, resultou em uma Ação Civil Pública, sob a alegação de que o campo de futebol, no bairro Bom Destino, está sob área de servidão da Cemig (onde passam redes de transmissão) com risco de alta tensão.
Por conta da recomendação do MP, na última sexta-feira, a Cemig esteve no local e instalou 10 placas informando sobre a situação.
Consequentemente, mais de 160 crianças que participam de dois projetos sociais, no campo, tiveram as atividades encerradas.
Nesta segunda-feira (4), o vereador Paulo Henrique Cabeção – morador do Bom Destino – afirmou, durante a reunião de Comissões, na Câmara Municipal, que a situação se deu por “disputa política”, que resultaram nas denúnicas anônimas no MP, quando a prefeitura de Santa Luzia iniciou a construção de uma pista de caminhada, no entorno do campo. “Tem a disputa limpa, a disputa suja. Esse ordinário, eu ja falei. Tem problema comigo, resolve comigo. Seja na porrada, seja no que for. Agora, vai mexer com criança, cara? O campo foi denunciado, mas existe uma documentação assinada por três diretores da Cemig, em 1985″, disse o vereador.
A gente tem várias áreas na cidade, na mesma situação, pessoas que moram em baixo das redes e não vê essas atitudes. Eu tô falando de um campo de 40 anos, onde nunca aconteceu nenhum incidente”, afirmou o parlamentar.