MORTE POR DENGUE

MORTE POR DENGUE

Moradora do bairro Córrego das Calçadas, faz desabafo e cobra ações da prefeitura de Santa Luzia, para tentar conter os avanços dos casos de dengue no município. De acordo com ela, uma pessoa morreu, nessa terça-feira (13/2), diagnosticada com dengue. “Bom dia Ramon, sou moradora aqui do córrego das calçadas e ontem a noite tivemos um óbito aqui devido a dengue, infelizmente uma vida se vai devido a esse mosquito. Quero deixar a minha indignação com o descaso da prefeitura perante essa situação, até hoje não teve nenhum mutirão de limpeza no bairro e nem o fumacê e os casos vêm crescendo rapidamente. E a prefeitura nada fez até hoje, e não temos um agente de endemias até hoje. Cadê os responsáveis? Cadê a prefeitura? #indignadaaa??”, disse a moradora.

Já a prefeitura de Santa Luzia informou que “após a decretação da situação de emergência, na quarta-feira (6), o município vem desenvolvendo, em caráter de urgência, fases do Plano Municipal de Contingenciamento, aprovado em outubro de 2023, o qual prevê, dentre outras ações, o reforço das equipes médicas e de enfermagem, inicialmente nas unidades de urgência e de emergência. Isso já está ocorrendo na UPA São Benedito e no Pronto Atendimento do Hospital Municipal, com programação para início também na Atenção Primária à medida que avança a implementação do plano de contingência.Outra ação emergencial é a implantação, na quinta-feira (7) de tendas para hidratação, tanto no Pronto Atendimento do Hospital Municipal Madalena Calixto quanto na UPA São Benedito. Na área de assistência farmacêutica, uma das farmácias externas (a da UPA São Benedito) irá funcionar, das 8h às 23h.
Ao identificar um foco de dengue, é importante fotografá-lo e enviar a foto para a Zoonoses, via Alô-Dengue (WhatsApp 31 99187-1985).

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *