O ADEUS AO GAROTO NICOLAS GABRIEL

O corpo de Nicolas Gabriel foi sepultado, nesta sexta-feira (29/8), no Cemitério do Carmo, sob forte comoção de parentes e amigos. No próximo dia 1º, ele completaria 7 anos.

Nicolas Gabriel Brito Figueredo de apenas seis anos de idade morreu no início da tarde dessa quarta-feira (27/8), na unidade de Pronto Atendimento do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto.
De acordo com os familiares, Nicolas passou mal durante a manhã, com sintomas de vômito e diarréia e foi levado pela mãe até a unidade de saúde na parte alta da cidade.
Depois de deixar o hospital, quando estava com a mãe na Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, Nicolas começou a gritar por socorro e começou a convulsionar. Imediatamente a criança foi levada para a sala de emergência onde por quase uma hora os médicos tentaram reanimá-la.
Conversamos com o Dr. Jonathan Cristiano, médico, responsável técnico pela unidade hospitalar. Ele afirmou que a criança recebeu soro, Dipirona e uma injeção de benzetacil. Nicoloas permaneceu em observação por cerca de duas horas e, em seguida, foi liberado pelo médico.

Em nota, emitida no dia 27, a Prefeitura de Santa Luzia lamentou o falecimento do aluno Nicolas Gabriel Brito Figueredo, de 6 anos, e afirmou que de acordo com o relatório médico, Nicolas deu entrada na unidade de Pronto Atendimento, na parte alta da cidade, no dia 27, apresentando dor de garganta, febre e episódios de vômito. Foi avaliado, medicado, permaneceu em observação por aproximadamente duas horas e, após melhora clínica, recebeu alta com orientações médicas. Poucos minutos após deixar a unidade, apresentou mal-estar súbito e foi reconduzido em estado grave, sendo submetido a manobras de ressuscitação cardiopulmonar, infelizmente sem sucesso.

A Secretaria Municipal de Saúde determinou a apuração minuciosa do caso, incluindo a análise detalhada dos prontuários e dos protocolos adotados, a fim de esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Ressaltamos que não foram identificados indícios de negligência ou imperícia no atendimento prestado pela equipe médica.

A administração municipal reforça seu compromisso com a transparência, com a ética e, acima de tudo, com a vida. Todas as medidas necessárias para elucidar plenamente os fatos serão adotadas, em respeito à memória de Nicolas e à sua família.

A comunidade escolar da E.M. Profª Ceçota Diniz, onde ele estudava, também publicou uma nota de pesar, “Nicolas, com sua alegria e sorriso cativante, marcou a todos nós e sempre será lembrado com muito carinho. Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor, desejando que encontrem força e conforto para enfrentar essa perda irreparável”.

INQUÉRITO POLICIAL

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou Inquérito Policial para apurar os fatos registrados pela Polícia Militar após a morte da criança, de 6 anos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, em BH, para ser submetido a exames.
A PCMG aguarda a conclusão de laudos que poderão atestar as circunstâncias e a causa da morte. As diligências investigativas seguem em andamento com a realização de oitivas dos envolvidos, a fim de obter informações que possam auxiliar na elucidação do caso.

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *