PASSA MAL NO SÃO JOÃO DE DEUS E É LEVADO PARA O PRONTO ATENDIMENTO DO MADALENA

Um homem de 57 anos que trabalhava na portaria do Hospital São João de Deus, em Santa Luzia, faleceu na manhã desta segunda-feira, após sentir-se mal nas dependências do hospital.
Imediatamente, ele foi socorrido por colegas de trabalho que o colocaram em uma ambulância e e o levaram para o Pronto Atendimento do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto.
Infelizmente, ele não resistiu e faleceu.
“Quando a gente faz entrevista para ser contratado, já avisam logo que se alguém passar mal pra ajudar e levar para o PA porque aqui não tem atendimento “, afirmou um colaborador que preferiu não se identiticar.
Outra colaboradora também estava indignada com a situação. “Estou aqui com um grande pesar para denunciar o óbito de um funcionário do hospital São João de Deus, infelizmente ele chegou para trabalhar mesmo sem receber seu salário,relatou aos colegas que estava preocupado porque tinha que pagar o aluguel,e de repente ele passou mal,caiu ao solo e foi amparado pelos colegas,dentro de um hospital onde ele trabalha não foi prestada assistência.
Indignada com isso , trabalhando sem salário e ainda sem humanização.
Não posso me identificar porque ainda preciso desse emprego porém não deixo de ter muito ódio”.
O hospital São João de Deus publicou uma nota de pesar.
Entramos em contato com a direção do hospital questionando o motivo do funcionário não ter sido atendido no próprio hospital que conta, inclusive, com uma UTI. Externamos aqui, os nossos sinceros sentimentos aos familiares e colegas de Alexandre da Costa.

 

O QUE DISSE O HOSPITAL

A Direção do Hospital de São João de Deus lamenta com pesar o falecimento do funcionário e amigo Alexandre da Costa, que ao longo de sua trajetória na instituição dedicou-se com excelência, cultivando laços de amizade, respeito e afeto.

Em atenção à transparência e à confiança de seus pacientes, colaboradores e da sociedade, o HSJD vem a público esclarecer os questionamentos apresentados à Instituição por intermédio da imprensa local.

1) A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSJD é preparada para receber casos selecionados e direcionados pela Central de Leitos. É estruturada para condução de casos críticos que possuam especificidades para esta estrutura. Contudo, diferentemente de uma Unidade de Pronto Atendimento, não é própria para atendimentos de Urgência/Emergência, conforme normas do Ministério da Saúde.

2) Embora o Hospital não possua Unidade de Pronto Atendimento externo, as medidas iniciais de atendimento, bem como os cuidados sequenciais necessários foram realizados.

3) O funcionário foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento com agilidade e presteza, assegurando que o suporte necessário fosse providenciado de maneira imediata e eficiente.

4) Não houve qualquer negligência ou omissão nos cuidados dispensados ao funcionário. Todas as ações foram conduzidas com o máximo rigor e dedicação.

Reiteramos nosso profundo pesar pelo ocorrido e nos solidarizamos com a família do Sr. Alexandre. Colocamo-nos inteiramente à disposição para prestar o suporte necessário neste momento difícil, reafirmando nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade.

Cordialmente,

Direção Geral HSJD.

 

 

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *