PEDIU PRA SAIR – PRESIDENTE DA OAB DEIXA CARGO NA PREFEITURA
|PEDIU EXONERAÇÃO
O Advogado Wellington Rangel, presidente da 100ª subseção da OAB de Santa Luzia, deixou o cargo que exercia na prefeitura de Santa Luzia.
Em vídeo gravado nesta quarta-feira (9/8), Rangel afirmou que “colegas de advocacia publicizaram uma situação interna e institucional”, ao enviarem ofício à Câmara Municipal e postagens nas redes sociais.
NOMEAÇÃO
Wellington da Silva Rangel, foi nomeado para o cargo de Diretor de Administração junto à Procuradoria Geral do Município, no dia 19 de abril, deste ano.
Em contato com a nossa reportagem, à época, Wellington Rangel falou sobre a atribuição na Prefeitura de Santa Luzia. “Aceito como um novo desafio e mesmo sendo Dirigente de Ordem, não há incompatibilidade para ocupar os dois cargos concomitantemente. Esclareço ainda, que o Cargo junto à OAB não é remunerado e naturalmente isso contribuiu na decisão de aceitar o convite do Prefeito Pastor Sérgio para somar esforços, em prol do município.
Continuarei defendendo os interesses da Advocacia intransigentemente, servido à Classe, como faço há 28 anos”, disse.
LICENCIAMENTO COLETIVO
Desde que assumiu o cargo na Procuradoria do Município, Wellington Rangel vinha sendo “pressionado” por colegas. O pedido de demissão aconteceu um dia após a Câmara Municipal de Santa Luzia ter registrado, durante a reunião dessa terça-feira (8), um ofício enviado à Casa, pela 100ª Subseção da OAB.
No documento, lido na Casa, a OAB Santa Luzia informou que membros da diretoria estão se afastando dos respectivos cargos pelo período de 30 dias. “Internamente, existem questões graves. Foram infrutíferas as tentativas de construção conjunta em prol da advocacia luziense. Situação que fragiliza imensamente o andamento dos trabalhos da subseção”.