POLÍCIA CIVIL DETALHA PRISÃO DE COMUNICADOR

Ele é suspeito de extorsão,difamação e injúria contra agentes políticos de Santa Luzia

Está preso de forma preventiva o comunicador Ronnie Peterson Gonçalves, de 42 anos. Ele é acusado de ameaçar e tentar extorquir o prefeito de Santa Luzia, Paulo Bigodinho; o vice-prefeito Ilacir Bicalho, além de secretários municipais (Governo, saúde e Finanças).
Ronnie foi preso na última terça-feira quando deixava o estúdio de uma produtora que fica em um hotel em Brasília.
Nesta quinta-feira (18/9), a Polícia Civil concedeu entrevista coletiva e deu detalhes sobre a prisão.
“Esse indivíduo vinha exigindo quantias de R$ 100 mil para não divulgar em suas redes sociais, que contam com aproximadamente 300 mil seguidores, notícias difamatórias, tanto de cunho profissional quanto pessoal, contra essas autoridades”, destacou o chefe do 3º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Helton Cota Lopes.
O delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Luzia, Dr. Fábio Lucas Gabrich falou sobre a prisão do comunicador.
O suspeito alega ter sido contratado por uma agência para realizar os ataques aos agentes políticos, mas quando foi ouvido não informou que agência seria e não mencionou nomes.
Caso seja condenado, o acusado poderá cumprir pena que pode ultrapassar 40 anos de prisão pelos crimes contra a honra, contra servidor público e por envolver vítima idosa.
Entramos em contato com as vítimas do comunicador, mas os agentes políticos preferiram não se manifestar.
A nossa reportagem também tentou contato com o advogado do suspeito mas ainda não tivemos retorno.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *