SEMINÁRIO – DIA DA MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu, nesta terça-feira (2/7) um seminário em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

A ação aconteceu no Teatro Municipal e na ocasião foram debatidos importantes temas como a luta contra o racismo, a violência de gênero, a importância das tranças como símbolo de resistência, entre outros.

No Brasil, o dia 25 de Julho homenageia Tereza de Benguela, mulher negra e importante líder quilombola. Chamada de “Rainha Tereza” pela comunidade, ela resistiu à escravidão por duas décadas e foi responsável pela articulação de toda a estrutura política, econômica e administrativa do Quilombo do Quariterê, o maior de Mato Grosso.

Mensalmente o Desenvolvimento Social, através do Serviço de Convivência, debate temas importantes para a assistência social. Neste mês, além desta pauta, também foi tratado os direitos e deveres das crianças e adolescentes, devido ao aniversário do ECA, ocorrido em 13 de julho.

Fotos: Divulgação/Prefeitura

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *