TEATRO A BORDO CHEGA A SANTA LUZIA
|Nos dias 25 e 26 de abril, o Grupo Teatro a Bordo estaciona seu caminhão-palco no bairro Palmital, em Santa Luzia com o projeto Teatro a Bordo e uma programação repleta de atividades culturais gratuitas para todas as idades. A iniciativa conta com uma estrutura abastecida por uma sistema de geração de energia solar, limpa e renovável, além de criar seu palco em um contêiner reciclado.
Com patrocínio da UAUIngleza, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Santa Luzia, o Teatro a Bordo carimba seu cartão de visitas com uma chegada animada e artística pela cidade, com os famosos Cortejos de Chegança. Neles, os artistas do grupo circulam pela cidade e percorrem escolas públicas da região, ruas e praças para convidar o público a participar das atividades.
Na sexta-feira (25/04), o grupo visita a Escola Municipal Edwar Lima, localizada no Conjunto palmital, com uma Oficina de Reciclagem para criação de bonecos. Ao todo, 50 crianças serão beneficiadas. “Acreditamos na força de integrar práticas sustentáveis nas produções artísticas em prol das comunidades e das pessoas. É um legado que fica, porque, de alguma forma, ajudamos a difundir a cultura e a consciência ambiental para valorizar e perpetuar oportunidades e um mundo mais rico em recursos naturais”, afirma Douglas Zanovelli, coordenador geral e produtor do Grupo Teatro a Bordo.
No sábado (26/04), a partir das 16h, é a vez das apresentações teatrais do Teatro a Bordo e com performances de artistas locais, na Praça da Savassi, também no Palmital. O projeto ainda oferece ainda uma exibição de curtas-metragens.
“Com orgulho, abraçamos este projeto com a missão de espalhar felicidade e contribuir para a construção de uma sociedade com oportunidades culturais e valorização da comunidade luziense – cidade sede da nossa empresa -, disseminando o conhecimento e abordando de forma lúdica e prática a importância da sustentabilidade para a construção de futuro mais UAU”, comenta a gerente de marketing e relacionamento da UAUIngleza, Lara Melo.
A participação nas atividades é gratuita e aberta a todos os públicos. Não é necessário realizar inscrição previamente. Para inclusão de todos, haverá tradução em Libras na apresentação noturna.
PROGRAMAÇÃO
25/4 (sexta-feira)
9h às 16h – Cortejo de Chegança nas escolas e ruas da cidade
14h – Oficina de Reciclagem na Escola Municipal Edwar Lima (atividade restrita ao público escolar)
26/4 (sábado)
16h – Espetáculo teatral “Caixola de Histórias”
17h – Apresentações de artistas locais: Grupo Movimenta Santa Luzia
19h – Sessão de curtas-metragens
19h30 – Espetáculo teatral “Caixola de Histórias” com tradução em Libras
Fotos: Divulgação