MATO TOMA CONTA DA CIDADE
|Ramon Damásio
Quem passa diariamente pelos principais corredores da cidade tem a impressão de que Santa Luzia está bem cuidada, com equipes de capina e varrição atuando o dia todo. Ledo engano! As maquiagens são realizadas apenas onde passa o maior número de pessoas, ou seja: ruas e avenidas próximos aos centros comerciais, algumas rotatórias, praças e é só.
Nossa reportagem percorreu alguns bairros na manhã desta sexta-feira (7) e deparou com a situação crítica e constatou o total abandono por parte do poder público.
No Conjunto Morada do Rio( próximo ao pontilhão da linha férrea) o que antes era um passeio e uma pequena área verde hoje se transformou em uma floresta. O mato alto e a sujeira obriga os moradores a desviarem o caminho, arriscando na rua, em meio aos carros e caminhões que trafegam pelo local durante todo o dia.
Na Rua Baldim, a situação é a mesma. Flagramos uma mãe que transportava um bebê em um carrinho arriscando a própria vida andando na rua, já que não existe calçada e o mato também tomou conta do local.
No bairro Nossa Senhora das Graças, na rua Francisco Pidner, a situação é a mesma: mato, lixo e entulho.
A praça Senador Modestino Gonçalves, localizada no centro histórico da cidade, está literalmente abandonada. Muito mato, lixo, e bancos quebrados.
Em toda a extensão da avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, no bairro Adeodato, o mato tomou conta do canal que divide as duas pistas da via. Nem a passarela escapou. Não bastasse o mato alto, o local permanece interditado, desde o ano passado, no trecho onde os motoristas têm (ou tinham) acesso aos bairros Bom Jesus e até mesmo para retornar para a avenida.
imagine como estão os locais um pouquinho afastados do centro… e a cidade não é tão pequena assim como parece! mato, entulhos, sujeiras e outras “cositas” mais.