PM realiza formatura do PROERD 1º semestre de 2017
|Ao todo, 700 alunos de sete escolas receberam os certificados
Essa segunda-feira (30), foi dia de festa para alunos, pais, profissionais da educação e militares do 35º Batalhão de Santa Luzia. As turmas do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – do 1º semestre de 2017 receberam os certificados pela conclusão do curso que visa prevenir os adolescentes do uso e consumo de álcool, tabaco e outras drogas. De forma lúdica, os militares do 35º Batalhão, visitam as escolas e informam aos alunos dessa necessidade, como explica o Sargento Alex, coordenador do PROERD. ” O nosso comandante não abre mão desse curso que é, sem dúvida, uma estratégia de prevenção número um do batalhão. O nosso objetivo principal é levar conhecimento para esses jovens sobre o álcool, tabaco e outras drogas para que eles não sejam enganados. Sensação de dever cumprido”, ressaltou o militar.
Sílvia Luiza Ávila, da Escola Municipal Maria das Graças Teixeira Braga, localizada no bairro São Benedito, garantiu que os alunos absorveram o conteúdo passado pelos militares. “Os alunos gostam muito e tiram bom proveito disso. Dá um incentivo, uma novidade que acaba ajudando todos nós. O PROERD é mais um fator incentivador de consciencização dos nossos alunos que estão na fase de transição da infância para a adolescência de que o caminho das drogas quase sempre não tem volta”, afirmou.
Clara Martins, 10 anos, aluna da Escola Municipal Lúcia Viana de Assis Moreira, no Bonanza, “A gente aprende o que acontece se fumar, se beber e é um grande incentivo pra mim, porque meus avós morreram por causa do fumo. Os policiais explicaram direitinho tudo pra gente e nós gostamos muito”, disse.