ESCOLA IRACEMA PRADO – SECRETÁRIO GARANTE QUE PRÉDIO NÃO SERÁ ENTREGUE

“TUDO EM ORDEM, POR ENQUANTO”, afirma secretário

Na última sexta-feira (6/12), a nossa reportagem recebeu informações de que o Sesc havia pedido as dependências onde hoje funcionam a Escola Municipal Iracema Prado e o Posto de Saúde. O pedido foi feito em ofício datado em outubro deste ano e encaminhado ao prefeito Pastor Sérgio. A escola conta com cerca de 600 alunos e 110 funcionários.
Ainda na sexta-feira, realizamos uma live no nosso canal do YouTube que contou com diversas participações da comunidade escolar, inclusive com uma profissional que atua naquela escola. Todos diziam preocupados e sem uma resposta da secretaria de Educação. Tivemos relatos ainda de que pais continuam realizando as matrículas para o ano letivo de 2025.
Entramos em contato com a prefeitura e nessa terça-feira (10/12), recebemos a seguinte resposta:
“A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o pedido do Sesc de reaver as dependências onde atualmente funcionam a Escola Iracema Prado e o Posto de Saúde foi negado. A Prefeitura solicitou uma reunião com a instituição para tratar do assunto, mas não obteve retorno até o momento. A administração municipal acredita que o pedido será descontinuado, assim como ocorreu no ano passado.
É importante destacar que a Escola Iracema Prado já possui alunos matriculados, e o novo zoneamento escolar já foi feito para atender a todos. Portanto, o fechamento da escola é inviável neste momento, pois o interesse público e o bem-estar da comunidade escolar prevalecem.Quanto aos alunos e funcionários, a Prefeitura garante que as atividades continuarão normalmente, com todas as medidas necessárias para a manutenção do ensino e dos serviços prestados à população.”

Ainda na terça-feira (10/12), a nossa reportagem teve acesso a um documento interno, assinado, eletronicamente,  pelo secretário de Educação, Sérgio Mendes, em 22 de novembro e enviado à Procuradoria do município. No ofício, o secretário afirma que: “O município busca junto ao FNDE a construção de uma escola e uma UMEI,que se encontram em processo junto ao Governo Federal. Como o município já fez o cadastramento de estudantes para o próximo ano letivo, já com os estudantes que serão destinados à essa unidade,solicito que a discussão seja feita com o próximo prefeito, tendo em vista que ele assume no próximo 1º de Janeiro de 2025”.

Já nessa quarta-feira (11/12), o secretário entrou em contato com a nossa reportagem, e por meio de nota, informou que “Prezado Ramon, o prédio não será entregue. As matrículas serão efetivadas,nossos servidores continuarão lá. Demos não a solicitação de devolução ao SESC. Pedimos uma reunião com eles e não foi marcada. Diante dos fatos prevalece o interesse público, porém, fica como uma missão ao novo governo de adquirir por meio de desapropriação ou permuta o prédio, pois a unidade escolar é muito importante para as famílias e município. Tudo em ordem por enquanto.Todas as informações tenho passado ao futuro secretário”.
Vereadores qe compõem a comissão de Educação da Câmara Municipal estiveram reunidos hoje com o secretário e pelo o que o VIROU NOTÍCIA apurou, a informação que foi repassada aos parlamentares é a de que o prédio não será entregue.
Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *