Prefeitura reúne com ambulantes da avenida Brasília
|MP determinou a retirada dos camelôs. Prefeitura fez notificação e indicou local provisório. Ambulantes são contrários à decisão.
Acompanhamos na manhã desta quinta (22) a reunião entre representantes da prefeitura de Santa Luzia e ambulantes da avenida Brasília.
Segundo o secretário municipal de segurança pública, Denílson Martins, o município recebeu, no dia 27 de outubro, uma notificação do Ministério Público MP (Ação Civil Pública) que determina a retirada dos camelôs que atuam na avenida. “A ação é de fiscalização e recolhimento dos produtos e condução das pessoas, se for o caso. Estamos oferecendo uma solução provisória”, disse o secretário, que ainda acrescentou : “Nós temos outros locais, mas precisa de tempo para fazer investimento, readequação, enfim. A prefeita e a municipalidade de Santa Luzia têm compromisso com os trabalhadores de Santa Luzia. O desejo nosso é atender a todos dentro da legalidade. A lei é dura pra todos”, acrescentou.
Denílson informou ainda que a administração pública tem até o dia 27 de dezembro para informar ao MP as medidas que foram tomadas.
A ambulante Elizabeth, conhecida como “vovó maluca”, disse que os camelôs fizeram um investimento para o natal e reivindicou a permanência na avenida até o dia 31. “Prometo limpar a rua, no dia 31, depois disso, ninguém arma a barraca na avenida. Somos trabalhadores”, disse.
“A maioria aqui tem filho. Tiramos de dentro de casa para investir. Por que a gente não fica, pelo menos até o sábado, mais dois dias apenas”, lamentou o ambulante Leon.
Como alternativa, a prefeitura realizou, na própria escola, um pré-cadastro dos ambulantes, moradores de Santa Luzia, para que eles possam, posteriormente, expor as mercadorias na estrutura provisória que foi utilizada como estação do Move, na avenida Senhor do Bonfim.