SANTA LUZIA PODE SEDIAR JOGOS DA SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcos Salum, esq, ao lado do secretário José Carlos em visita ao campo da Frimisa

Sem estádio para mandar seus, jogos já que o Independência está em reforma com vistas à copa do mundo de 2014 no Brasil, o América poderá jogar pelo Brasileiro da série B, no estádio Vítor Andrade Brito, mais conhecido como campo da Frimisa, em Santa Luzia. Com esse objetivo um dos presidentes do coelho, Marcos Salum, acompanhado do secretário municipal de Esporte, José Carlos de Souza, fez uma visita na quinta feira, 25, ao estádio para ver de perto o que precisa ser feito para que o campo da Frimisa possa receber jogos do brasileiro da série B, uma vez que, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), faz uma série de exigências com relação aos estádios.

            Marcos Salum vai passar as plantas do estádio a um arquiteto que vai levantar quais as melhorias precisam ser feitas para que o campo tenha condição de sediar jogos da série B do brasileiro. “Vou levar as plantas do estádio e passar ao nosso arquiteto. Com o projeto de melhoria em mãos, vamos conversar com a prefeitura para ver o que América em conjunto com o prefeito pode fazer para viabilizar a obra, e o América fazer aqui em Santas Luzia alguns jogos da série B”, disse um dos presidentes do coelho.

            O secretário de esporte, José Carlos de Souza, afirmou que não medirá esforços para que o América, que já possui um centro de treinamento em Santa Luzia, faça os jogos da série B na cidade: “para o município é muito importante sediar jogos de um dos maiores campeonatos do Brasil. É a possibilidade de Santa Luzia ser mostrada para todo o país nos noticiários esportivos. Então faremos o que estiver ao nosso alcance para que se concretize essa possibilidade, e que o América faça de Santa Luzia a sua casa na série B”, destacou o secretário. 

            A série B do brasileirão começa dia sete de maio e o América faz a sua estreia contra o Bragantino em local ainda a ser definido.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *