Sudeste contra o crime

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reuniu nessa quarta-feira, (7), os governadores dos estados do Sudeste para discutir o início de um processo de integração “permanente” entre as forças de segurança de cada estado com a União. A previsão do governo é que até o final de 2015 estejam prontas as estruturas para o funcionamento das operações integradas.

Ao lado dos governadores Paulo Hartung (Espítiro Santo), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro) e Geraldo Alckmin (São Paulo), o ministro anunciou também uma operação conjunta a ser planejada nas próximas semanas contra o crime organizado.

A intenção do governo federal é fazer integração na área de segurança a partir da experiência da Copa do Mundo, quando foram montados Centros Integrados de Comando e Controle para articular ações das polícias militar e civil dos estados com bombeiros, polícias federal e rodoviária federal, além das Forças Armadas. A operação conjunta no Sudeste contra o crime organizado, segundo o ministro, será planejada em várias reuniões nas próximas semanas. Cardozo, no entanto, não detalhou quando ela será deflagrada, para evitar que investigações sejam prejudicadas.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *