ATLETA DE SANTA LUZIA VAI DISPUTAR MUNDIAL DE TAEKWONDO
|O programa Atleta do Amanhã mais uma vez comprova sua eficácia, ao proporcionar a luziense Lais Luana de Souza Almeida, 15 anos, a oportunidade de competir no mundial de Taekwondo que será realizado em março deste ano na cidade de Tijuana, México.
A atleta se classificou para a seletiva da seleção brasileira realizada em Santos, São Paulo, depois de sagrar-se campeã mineira na categoria juvenil em 2009, ano em que também conquistou o vice, no campeonato brasileiro.
Lais lembra que começou a praticar o esporte por intermédio da mãe:“Comecei a praticar Taekwondo aos 10 anos por “incentivo” da minha mãe. Ela não queria que eu ficasse na rua fora do horário da escola e me direcionou para o esporte”; afirma.
Lais se destacou logo no início da carreira, ao conquistar a 5ª etapa do campeonato mineiro na categoria infantil em 2005, com apenas 10 anos de idade. Em 2007, Lais Almeida sagrou-se campeã mineira e brasileira em sua categoria. Com o apoio do executivo, Lais Almeida vai estampar em 2010 o nome da cidade em uma competição internacional.
“Vou para o mundial na busca de fazer o melhor e trazer o título. Mas ficar entre os três primeiros já seria uma grande vitória”; afirmou a atleta luziense.
“A prefeitura municipal, através da secretaria de esportes, vai disponibilizar uma ajuda de custo para que a atleta dispute o mundial com orgulho de levar a responsabilidade em representar Santa Luzia para os olhos do mundo. Mais uma vez mostramos o quanto o projeto Atleta do Amanhã cumpre com seu objetivo de propiciar a prática esportiva do público infanto/juvenil da cidade”; disse o secretário municipal de Esporte, José Carlos de Souza.
PREPARAÇÃO – Atualmente Lais treina em dois períodos, em média 8 horas por dia: pela manhã e a noite. Em Santa Luzia ela treina a parte técnica e tática, no projeto Atleta do Amanhã. Já em Justinópolis, em Ribeirão das Neves, ela realiza treinamento físico e mental, na filial da academia onde treina
CHANCES DE MEDALHA – “Quando falamos em competição internacional é subjetivo, porque depende muito do sorteio de chaves, se os chamados favoritos serão eliminados logo no início da competição, enfim. Posso garantir que o trabalho está sendo desenvolvido com o objetivo da Lais ser um dos destaques da competição”, afirma Cleber Bento, treinador de Lais.
Lais viaja com a delegação brasileira no início do mês de março, já que a competição acontece entre os dias 06 e 09 de março.
Mais informações referentes ao mundial 2010 de Taekwondo, podem ser obtidas pelos sites: www.cbtkd.com.br ou www.bang.com.br.