CASO BAIRRO DUQUESA – HOMEM É INDICIADO POR ESTUPRO E TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Ele se encontra no sistema prisional, e o inquérito concluído foi remetido à Justiça

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta sexta-feira (30/1), o inquérito que apurou a prática de crime sexual e tentativa de feminicídio, no bairro Duquesa, ocorrido no dia 17. O suspeito, de 35 anos, vizinho da vítima, uma mulher de 48 anos, foi preso, pela PM, na quinta-feira (29/1), preventivamente, em Jaíba, no Norte do estado, e indiciado pelos crimes.
A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Santa Luzia, que tem a frente a delegada Débora Castro Paradela, que iniciou os levantamentos logo após a ocorrência dos fatos quando os vizinhos encontraram a vítima em uma lagoa. “A mulher, brutalmente violentada, estava sem as vestes de baixo e com o rosto irreconhecível”, informou a delegada titular da Deam.
Segundo apurado, o suspeito passou a noite em um bar com um amigo e, no trajeto para casa, encontrou a vítima. Ele teria usado um pedaço de madeira para cometer o crime. “As agressões iniciaram em via pública e a mulher foi levada para uma mata. Nas margens do lago, ele a despiu e a jogou na água com o intuito de matá-la”, considerou Dra. Débora.
Ainda, de acordo com a delegada responsável pela investigação, o homem tinha uma certa fixação pela vítima e ficava observando a mulher.
A partir dos elementos de provas coletados pela equipe da investigação, com apoio da Patrulha Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Santa Luzia, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido pela Polícia Militar no Norte de Minas.
O homem se encontra no sistema prisional, e o inquérito concluído foi remetido à Justiça.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *