CRIME NO BELO VALE – EX-POLICIAL PENAL É CONDENADO A 13 ANOS
|O ex-policial penal Cláudio Augustinho Cabral de Almeida foi condenado a 13 anos de prisão, pelo homicídio com motivo torpe e feminicídio da esposa, Jussara Ferreira de Almeida Cabral – 53 anos. O crime aconteceu no dia 27 de novembro de 2023, no apartamento do casal, no bairro Belo Vale, por uma suposta discussão por conta da temperatura do ar condicionado.
A sentença foi lida na madrugada desta quinta-feira (3/7), no Fórum de Santa Luzia. A acusação vai recorrer para aumentar a pena, conforme a advogada Dra. Lorena Oliveira informou ao Virou Notícia.
Na época, Cláudio foi preso em flagrante e alegou que eles estariam deitados na cama, prestes a dormir, quando começaram a discutir. Ainda de acordo com Cláudio, Jussara pegou a arma – que pertence a ele – e efetuou um disparo que o atingiu de raspão no braço esquerdo. Ainda conforme o relato do marido, os dois entraram em luta corporal e a arma disparou mais duas vezes, atingindo o peito e as costas de Jussara que faleceu. Após uma audiência de custódia, Cláudio foi liberado, no dia 28 de novembro. O ex-policial penal foi preso depois que a autoridade policial concluiu o inquérito e encaminhou para o Ministério Público (MP) com a representação pela prisão preventiva do investigado. O MP, por sua vez, analisou as circunstâncias apresentadas e requereu a prisão preventiva de Cláudio.
Após a leitura da sentença, Cláudio voltou ao sistema prisional. A defesa dele também informou que irá recorrer da decisão.
FOTOS: Ramon Damásio/Virou Notícia