FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PRESOS POR FURTOS NA PREFEITURA
|Funcionários públicos que estavam sendo monitorados pelo Centro de Controle e Monitoramento (CCOM) da Guarda Civil Municipal foram presos após furtarem peças de motocicletas nas dependências da prefeitura de Santa Luzia.
Nesse domingo (27), por volta das 16h um dos funcionários – que estava de serviço – foi até o pátio onde estão diversos veículos apreendidos. Sem saber que estava sendo monitorado, ele foi flagrado furtando algumas peças de motocicletas. Posteriormente, ele guardou as peças dentro do carro dele. Ao deixar a prefeitura, após o expediente, ele foi preso pelos Guardas Civis. De acordo com informações que obtivemos, ao ser abordado, o homem informou aos GCM´S que outros três suspeitos também estavam cometendo o crime. Desses, apenas um não apareceu nas imagens do Centro de Monitoramento da Guarda. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão e estão à disposição da justiça.
Os três suspeitos, com idades de 35, 28 e 24 anos que ocupavam os cargos de motorista, porteiro e mecânico de roçadeira (por meio de empresa terceirizada), podem responder por peculato (crime praticado contra a administração pública).
A Guarda Civil Municipal recuperou algumas peças, como descarga, suporte de descarga e componentes de freio, além de uma chave “L”.
A nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de Santa Luzia e aguarda por um posicionamento da administração pública.
Fotos: Divulgação GCM Santa Luzia