PADRASTO PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL
|HOMEM ESTAVA ESCONDIDO NA CASA DA MÃE, EM SANTA LUZIA
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã dessa terça-feira (29/7), um homem de 36 anos investigado por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos, ocorrido há cerca de um ano na cidade de Nova Serrana, região Centro-Oeste do estado.
A prisão temporária foi cumprida no bairro Boa Esperança, durante operação coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Serrana. A ação também resultou na apreensão de um celular durante cumprimento de mandado de busca, que será encaminhado à perícia para análise. Após o fato, o homem – que não teve a identidade revelada – fugiu para a casa da mãe dele, em Santa Luzia. Ainda segundo a Polícia, a menina era abusada sexualmente pelo namorado da mãe há cerca de um ano. O suspeito confessou parte do crime e afirmou, em depoimento, que teve relação sexual com a enteada uma vez. Pela legislação brasileira, manter relação sexual com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, mesmo com consentimento.
GRAVIDEZ
As investigações iniciaram em 10 de julho deste ano, após a jovem ter procurado atendimento médico no município com queixas de dores abdominais. Durante o exame foi constatada a gravidez da adolescente, que foi então encaminhada a um hospital, onde recebeu acolhimento especializado para vítimas de violência sexual.
Segundo o delegado Wagner Oliveira, responsável pelo caso, com base nos elementos reunidos no inquérito policial, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, ambos deferidos pela Justiça. “A investigação segue em andamento, e o suspeito, que confessou a prática do crime, foi encaminhado ao sistema prisional”, finalizou o delegado.
#jornalvirounoticia #jornalismo #santaluziamg #novaserrana #pcmg