PM APRENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGA E R$20 MIL
|Nessa segunda-feira (24/7), a Polícia Militar PM, recebeu informações anônimas que um indivíduo já conhecido da equipe policial, com envolvimento no tráfico de drogas, na avenida João
Batista de Lima (boca das antenas), Palmital, seria o responsável por recolher todo o dinheiro proveniente da venda de drogas no aglomerado e que estaria com certa quantia de drogas em sua residência.
Imediatamente, a Equipe do GEPAR 69ª Cia do 35º Batalhão, desencadeou uma Operação no local, deparando com o denunciado, que ao avistar a viatura policial, mudou repentinamente o trajeto da caminhada. Diante dessa situação foi realizada abordagem ao cidadão. Durante busca pessoal, o suspeito confirmou que, de fato, estaria com grande quantidade de dinheiro escondido em casa.
O GEPAR deslocou-se até o seu imóvel e durante buscas realizadas no interior do quarto da filha, rapidamente o suspeito assentou em um canto da cama, no chão. E ao ser questionado o porque que se assentou daquela maneira abrupta no chão, tentou se apossar de uma sacola plástica tendo a ação sido imediatamente observada pelos militares. Ao ser conferido o material no interior da sacola foi constatado grande quantidade de notas trocadas e um saquinho de chup-chup contendo em seu interior 13 (treze) pinos de substância semelhante a cocaína.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, em dado momento das buscas, o autor, em uma ação desesperada de se ver livre da prisão pelo cometimento de tráfico de drogas, prometeu vantagem indevida e ofereceu uma arma de fogo aos militares na tentativa de subornar a Guarnição Policial que realizava buscas no imóvel. :Assim, após configurar o cometimento do crime de corrupção ativa, com a única finalidade de retirar mais uma arma de fogo das ruas da cidade, cientificamos o Coordenador de Policiamento, sobre a situação e permitimos que o conduzido fizesse contato com sua amásia, que ficou incumbida de buscar a vantagem indevida, a saber: a arma de fogo ora prometida. A Sra. saiu do imóvel e após determinado tempo,um indivíduo aparentando ser menor de idade passou de bicicleta e disse que a arma estaria jogada no beco próximo , não sendo possível realizar sua abordagem. No local indicado pelo ciclista os militares diligenciaram e foi localizada a arma de fogo relacionada”.
Durante diligências pelo local dos fatos , a Guarnição localizou em meio a entulhos e lixo ali existente, outra sacola contendo em seu interior 117 (cento e dezessete) pinos de substância semelhante a maconha, com características semelhantes ao localizado anteriormente.
MATERIAIS APREENDIDOS
?130 pinos de cocaína
? R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais)
?01 arma de fogo
?01 celular
????01 maior preso