PAGAMENTO ATRASADO – SECRETÁRIO AFIRMA QUE “PODE ACONTECER NO PODER PÚBLICO, É NATURAL”

Secretário de Administração pede paciência aos trabalhadores terceirizados e afirma que “Isso pode acontecer no Poder Público, é natural”

Alegando “problemas burocráticos” e afirmando que “atrasos acontecem”, o secretário municipal de Administração, Thiago Ferreira, esteve na Câmara Municipal de Santa Luzia, durante a reunião ordinária realizada nessa terça-feira (30).

Questionado sobre os constantes atrasos no pagamento dos funcionários contratados pela empresa DDS, Thiago afirmou que, embora a contratação da OS – por meio de adesão de ata do ICISMEP – tenha gerado uma economia de cerca de 15%,  a prefeitura tem feito os pagamentos rigorosamente em dia, mas, os funcionários terceirizados não estão recebendo os salários no prazo determinado. “A gente pede desculpas a essas pessoas, agradece a elas pelo empenho e pede um pouquinho de paciência também. É uma transição e, infelizmente, isso pode acontecer no poder público, é natural. Diferente de uma empresa privada, a DDS é uma OS e não trabalha com fluxo de caixa, ela depende exclusivamente de receber para poder pagar”, disse o secretário.

Thiago confirmou que atrasos em quitar folha de funcionários terceirizados já aconteceram em outras oportunidades. “Não é a primeira vez que a gente teve esse problema. Isso acontece mesmo com qualquer empresa, mas nós estamos do lado do trabalhador”.

FREE-LANCER´S

Indagado sobre o não pagamento dos profissionais que prestaram serviços como “free-lancer”, o secretário afirmou que tem conhecimento e que a DDS encaminhou uma planilha para que a prefeitura possa validar e quitar os valores.

TERCEIRIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA

A prefeitura de Santa Luzia, assinou no dia 8 de julho deste ano, o CONTRATO Nº 102/2021 Dispensa nº 030/2021 – cujo o objeto é a execução indireta de serviço de apoio técnico e operacional, administrativo e de serviços gerais, pela contratada, no âmbito da administração direta e indireta do contratante.

Contratada a INSTITUIÇÃO DE COOPERAÇÃO INTERMUNICIPAL DO MÉDIO PARAOPEBA – ICISMEP – Valor R$ 26,5Milhões com vigência de 12 meses.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *