PACIENTE DENUNCIA CONDIÇÕES DO HOSPITAL MUNICIPAL
|Ela ainda questiona a presença de pacientes do CAPS que passam a noite na mesma enfermaria com demais enfermos
Na tarde desta terça-feira (2/7), fomos procurados por uma paciente que esteve internada, recentemente, no hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto que fica na parte alta de Santa Luzia.
Ela denuncia a falta de papel higiênio, falta de limpeza, lixeiras cheias, camas quebradas e ainda a presença de pacientes do CAPS que de acordo com ela são levados para pernoitar junto com outros pacientes na mesma enfermaria. “Teve um paciente muito agitado que não dormiu. Andou pra lá e pra cá na enfermaria, a noite toda. Ninguém conseguiu dormir. E se acontece alguma coisa mais grave lá? Quem vai se responsabilizar?”, indagou.
A nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de Santa Luzia que – por meio de nota – informou que:
Gostaríamos de esclarecer que o hospital possui 4 leitos adultos e 2 infantis específicos de retaguarda para pernoite dos pacientes do CAPS. Esses leitos são utilizados conforme a disponibilidade nas enfermarias. Em algumas ocasiões, quando há leitos disponíveis, conseguimos acomodar os pacientes do CAPS separadamente. No entanto, devido à demanda e à quantidade variável de leitos vagos, há momentos em que os pacientes do CAPS são alocados junto com outros pacientes internados.
Quanto ao papel higiênico, gostaríamos de informar que houve reposição adequada e, atualmente, não há falta deste item na unidade. Estamos atentos para garantir que as necessidades básicas dos pacientes sejam atendidas de forma contínua.
Ressalto que estamos administrando a reposição do papel higiênico nos setores, pois identificamos um alto desperdicio, deixando os mesmos caírem no chão e ate mesmo jogados dentro da lixeira e dos vasos sanitários.
Embora estejamos operando com uma escala reduzida, estamos comprometidos em manter padrões sanitários adequados e seguros para todos os pacientes.
Quanto à manutenção das camas, há uma pessoa responsável pela manutenção na unidade, que realiza reparos conforme necessário”, informou a prefeitura.