PREFEITO DESLIGA MÉDICO QUE NEGOU ATENDIMENTO NA UPA SÃO BENEDITO
|“Hoje é o seu último dia aqui”, disse prefeito a médico
Na noite desse sábado (18/1), o prefeito de Santa Luzia, Paulo Bigodinho, esteve na UPA São Benedito onde ouviu reclamações de quem aguardava pelo atendimento na recepção da unidade hospitalar.
Bigodinho aproveitou para ir até o conforto (local onde os médicos descansam) e encontrou com um médico que estava, aparentemente jogando no celular, enquanto a UPA estava lotada.
Ao ser abordado, pelo prefeito, o profissional que trabalha na unidade há quase um ano, disse que dá plantão na sala de urgência.”Leva a mal não, mas eu vim pra dar plantão aqui na sala de urgência. É complicado, o combinado é o plantão de urgência “.
No vídeo, gravado pela assessoria do prefeito, ele indagou se o médico poderia ajudar no atendimento já que havia muitas pessoas para serem atendidas. O médico disse que não poderia.
Diante da negativa, o prefeito Paulo Bigodinho afirmou que seria o último dia do médico naquela unidade.
Em contato com a nossa reportagem, o prefeito disse que estava em casa e por volta das 23h resolveu ir até à UPA para verificar, de perto como estava o atendimento. “Estava assistindo a um filme e decidi ir até lá para ver de perto como estava o atendimento. Conversei bastante com o médico, mas ele se negou a ajudar os colegas. Disse que foi contratado para dar plantão apenas na sala de urgência. Precisamos de profissionais comprometidos com o trabalho e que tenham respeito com a nossa população. Se o profissional não estiver disposto a vestir a camisa, é melhor ele não vir para Santa Luzia”, afirmou Bigodinho.