SERVIDORES DA SAÚDE NÃO PODEM ACESSAR A INTERNET DURANTE EXPEDIENTE
|Prefeitura proibiu acesso a redes sociais, sites de relacionamento, outros sites e aplicativos não relacionados à saúde
Usar celular, tablete e notebook para acessar a internet, durante o horário de trabalho, está proibido para os servidores que atuam nas unidades de saúde de Santa Luzia.
A medida entrou em vigor no dia 30 de abril, por meio da Portaria 11/25, expedida pela Secretaria Municipal de Saúde e publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (9/5).
A norma vale para todos os servidores e profissionais lotados nas dependências internas de todas as unidades de serviços públicos de saúde, durante o trabalho e expediente. “O uso de aparelho celular, tablet, smartphone e aparelhos congêneres, para fins de acesso à internet, redes sociais, sites de relacionamento, bem como quaisquer outros sites e aplicativos que não tenham nenhuma relação com o exercício de suas funções e atribuições profissionais.
De acordo com a portaria, o horário de expediente e trabalho é exclusivo para o desempenho e execução das atividades e atribuições do serviço público. Além disso, a secretaria de Saúde entende que a necessidade das medidas visa evitar reclamações de munícipes quanto a demora no atendimento ao público; e a necessidade de oferecer a população um serviço eficiente, com agilidade e qualidade.
O servidor que descumprir a regra, estará sujeito às sanções administrativas e legais, e a reincidência e persistência poderá incorrer em abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD).