FRAUDES EM LICITAÇÕES – SECRETÁRIO E ENGENHEIRO EXONERADOS

OPERAÇÃO “TUDO NOSSO” – Secretário e engenheiro são exonerados do cargos

Após a operação realizada na manhã desta quarta-feira (10/7) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, que culminou em 13 mandados de busca e apreensão, o secretário de Obras Bruno Márcio Moreira Almeida e o engenheiro Edson Espindola Xavier foram exonerados dos cargos. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje.
Bruno e Edson foram alvos da operação que de acordo com o MP teve como objetivo desestruturar um esquema de fraudes em licitações existente na Secretaria Municipal de Obras de Santa Luzia.
Também foram alvo da operação, as empresas BTEC Construções, Construtura Marins Ltda, ambas com sede em BH, além de uma outra empresa com sede em João Pinheiro (MG).

INVESTIGAÇÃO

A investigação, que apura a prática dos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, teve início a partir de indícios de enriquecimento ilícito do secretário municipal de obras, que apresentava evolução patrimonial incompatível com o cargo que ocupa.

Foram então realizadas diligências, incluindo quebra de sigilo telefônico, solicitações de relatórios de inteligência financeira a órgãos de controle e investigações cibernéticas, que comprovaram as fraudes nas licitações e levaram ao requerimento das medidas cautelares cumpridas na data de hoje.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *