SURTO DE GRIPE – PRONTO ATENDIMENTO LOTADO

Uma seguidora do Virou Notícia enviou um vídeo que mostra o desabafo de uma mãe que aguardava pelo atendimento do filho. A última segunda-feira do ano começou com movimento alto nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Santa Luzia. Muitos pacientes correram para as unidade por apresentarem sintomas gripais e precisaram esperar por horas por uma consulta.

Minas Gerais tem 147 casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus influenza A/H3N2, segundo balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), com base nas amostras clínicas coletadas até a última quinta-feira (23/12) pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

De acordo com a direção do pronto Atendimento no Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto, na parte alta da cidade, o surto de gripe fez com que a população procurasse a unidade. “Não temos onde mais colocar as pessoas. Os médicos estão se desdobrando, muitos nem almoçaram”, nos garantiu a diretora.

A Prefeitura de Santa Luzia publicou no último dia 23, que devido a alta de casos de síndrome gripal nos últimos meses no município, “acabou gerando uma sobrecarga nos serviços de urgência e emergência. A Secretaria reestruturou os locais de atendimento, reforçando o quadro de funcionários para absorver melhor o fluxo de pacientes e garantir mais agilidade na prestação de serviço à população, mas ainda assim, o registro de casos vem sendo alto”, diz a publicação no site da prefeitura.

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *