www.facebook.com/bolinhapneus

FORÇA TAREFA CONTRA DENGUE EM SANTA LUZIA

OPERAÇÃO DE GUERRA CONTRA A DENGUE

Com investimentos da ordem de R$ 60 milhões o governador do Estado, Antônio Anastásia, lançou uma força tarefa que vai atuar no combate à dengue em Minas. O valor que será usado na compra de equipamentos e veículos é três vezes maior do que o gasto no ano passado no combate a doença segundo o governador. A campanha de combate a dengue que vai usar homens das forças armadas do exército e aeronáutica tem o tema “Agora é Guerra. Todos Contra Dengue”.

 Mesmo com redução no Liraa, levantamento de índice de infestação rápido do aedes aegypti, realizado em Outubro que mostrou uma queda de 1% para 0,6% de infestação. Santa Luzia está entre os 20 municípios do Estado que serão priorizados pela força tarefa. Por isso recebe nas próximas duas semanas homens do exército que vão auxiliar os agentes de saúde no combate aos focos do mosquito da dengue.

  “Os bairros Morada do Rio, Cristina e Nossa Senhora das Graças foram os que apresentaram o maior número de infestação ano passado. Por isso montamos um ponto de apoio no posto de saúde do Morada do Rio para receber bem os 40 homens do exército que estão trabalhando no município”, afirma Aloysio Nogueira, responsável pelo setor de vigilância em saúde, da prefeitura.

  Aloysio explica ainda que: “a dengue é um problema multisetorial. Não adianta o Governo fazer a parte dele se a comunidade não colaborar. Quase 90% dos focos da dengue estão dentro das casas das pessoas. Por isso é muito importante não só receber bem o agente de saúde, mas também acabar com os pontos de água parada dentro do quintal”, pede Aloysio. 

 Participaram também do lançamento da força tarefa contra a dengue no auditório Juscelino Kubitschek, na cidade administrativa, na quarta feira, 17. Os secretários de Saúde, Dr. Paulo de Tarso, e de Governo, Vicente de Paulo e mais de 40 agentes de saúde do município.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *