www.facebook.com/bolinhapneus

GREVE! MOTORISTAS E COBRADORES PARAM POR MELHORES SALÁRIOS

Passageiros a espera de ônibus na Avenida BrasíliaEm Santa Luzia, milhares de passageiros ficaram esperando em vão pelos ônibus. Mais de mil profissionais estão de braços cruzados

Uma segunda feira atípica para milhares de moradores de Santa Luzia, que dependem do transporte coletivo para se locomoverem. A maioria hoje, não compareceu ao trabalho por conta da greve dos motoristas e cobradores que cruzaram os braços por melhores salários desde a madrugada desta segunda feira, 22.

Pontos lotados, revolta, indignação, alguns usuáriuos conseguiram chegar ao trabalho mesmo que atrasado, foi o caso da bancária Fernanda Santos, moradora do bairro Nossa Senhora das Graças: “acordei cedo e fui para o ponto, mas nada do ônibus passar. Depois de uma hora esperando, consegui uma carona e cheguei aqui no trabalho atrasada”, disse Fernanda, por telefone.

Um motorista que pediu para não ser identificado, disse à nossa reportagem que o motivo da paralisação é válido, já que segundo ele, mesmo afetando a rotina de milhares de usuários, os patrões não cedem ao que pede o sindicato: “sabemos que infelizmente muita gente ficou prejudicada hoje com a nossa paralisação, mas é a única maneira de tentar mostrar para os empresários que somos dignos de melhores salários. Já cheguei a receber quase que 5 salários mínimos, hoje o meu salário é uma vergonha”, desabafa.

De acordo com o gerente da RODAP, empresa que atua em Santa Luzia, Alexsander Silveira, dos 290 Ônibus, 97 estão rodando normalmente:” a categoria pede 32% de aumento salarial, as empresas ofereceram reajuste peloINPC integral, mas a classe recusou. Hoje empregamos mais de 1.100 funcionários, mas é inviável um reajuste desta proporção solicitado por eles, e quem fica no prejuízo infelizmente é a população”.

Share
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *