15 DIAS APÓS A INAUGURAÇÃO – PREFEITURA INTERDITA PISTA DE SKATE
|Depois da nossa reportagem…
15 dias depois da inauguração, a @prefeiturasantaluzia anunciou, nessa quinta (25/11), a interdição da pista de skate, na Praça da Juventude, no Conjunto Cristina.
No dia 24, a nossa reportagem esteve no local e constatou uma série de irregularidades. Acompanhados do morador e skatista, Luis Gustavo “Pepê”, que esperou pela construção da pista, por quase 3 anos, ele mostrou, indignado, os problemas no local, como buracos, canos amassados e rachaduras. Também registramos o abatimento do solo, na parte externa da pista, que precisará ser corrigido pela empresa que venceu a licitação. veja a matéria
Ainda no dia 24, o secretário de Obras, Bruno Almeida, nos garantiu que a pista seria interditada e que os cerca de R$ 90 mil que a empresa tem a receber, só serão repassados após os reparos necessários na pista que custou mais de R$ 512 mil aos cofres públicos.
Nesa quinta-feira (25, a prefeitura emitiu uma nota. A administração pública afirmou que “no último dia 5, foi realizada vistoria por equipe da Prefeitura, em conjunto com skatistas representantes da comunidade, em que se emitiu documento atestando que os itens contratados tinham sido entregues, e que se apresentavam íntegros. À medida que os obstáculos passaram a ser utilizados, no entanto, passou-se a notar o surgimento de problemas construtivos em alguns elementos da pista”.
A prefeitura garantiu, ainda, que no dia 22 de novembro” foi feita nova vistoria pela fiscalização, em conjunto com representantes da empresa. Nesta mesma data foi emitida notificação pela Secretaria Municipal de Obras, em que foram oficialmente apontados os problemas identificados e foi *exigida a correção* por parte da contratada.
Dessa maneira, a obra *não foi oficialmente recebida pela Prefeitura e os pagamentos que seriam feitos à construtora, assim com a garantia prestada, foram retidos.*
A contratada – CF CONSTRUÇÕES E REFORMAS – emitiu, no dia 24, documento oficializando o compromisso em corrigir as irregularidades, assim como plano de ação e cronograma para as intervenções a serem feitas.
Foi determinado o *início imediato dos serviços*, e ressaltado que os pontos que não foram inicialmente contemplados no plano de ação continuarão sendo monitorados e ainda poderão se tornar parte das exigências de adequação.
A Prefeitura também informou que “avalia juridicamente a viabilidade de aplicação das penalidades previstas em contrato, motivadas pelos atrasos e erros de execução da obra, e ressalta que seguirá exigindo que o objeto contratado seja entregue e se mantenha em plena condição de uso e funcionamento”.
Será que algum vereador irá se pronunciar sobre o fato?!
Pra sair na foto, a turma é boa…