ABANDONO E MAUS-TRATOS
|CRESCE O NÚMERO DE ANIMAIS ABANDONADOS EM SANTA LUZIA
Na tarde desta terça-feira (23/01), uma seguidora entrou em contato com a nossa reportagem e solicitou a divulgação da história do Luiz Otávio, um cachorro, que segundo ela, é um dentre MUITOS dos animais abandonados e feridos em Santa Luzia, em um número que só cresce desenfreadamente nos últimos anos.
“Ele é um cachorro que foi encontrado na praça do Kennedy com um corte completamente aberto no pescoço. Como o corte estava limpo e reto não acreditamos que tenha sido outro cachorro, mas sim provavelmente algum ato de violência e maus tratos. O Luiz foi visto em vários outros bairros antes de ser encontrado no kennedy, pelo que ficamos sabendo quando começamos a divulgação. Ele foi levado para a clínica veterinária com ajuda de doações das pessoas pelo Instagram, teve o corte fechado e fez vários exames. Conseguimos os remédios e doações para pagar a alimentação e vacinas para ele. O Luiz ainda não tem onde ficar, e não podemos deixá-lo na rua de novo. Ele precisa de um lar temporário ou definitivo”, disse a seguidora.
Ela ainda afirma que ” os bairros da parte alta têm sofrido um GRANDE volume de abandonos de cães e gatos, além de frequentes casos como esse de animais feridos ou mutilados. Precisamos divulgar para mudar a vida do Luiz e também chamar a atenção pro caso dele que é um entre vários que tem acontecido em Santa Luzia, precisamos saber quem são as pessoas que estão abandonando e ferindo os animais da cidade e porque não estão sendo punidos conforme a lei.
É conhecido que as gestões anteriores da cidade de Santa Luzia nunca tiveram sua atenção devidamente voltada para o problema da superpopulação dos animais não domiciliados, que além de ser um problema ético de desrespeito à essas vidas é também um problema de saúde pública. Precisamos movimentar a população no sentido de cobrar da atual gestão uma maior força nas políticas de adoção, de apoio aos protetores e de investigação dos casos de abandono e maus tratos aos animais em situação de rua. Contamos com vocês!”, finalizou.