ACIDENTE – MILITAR MORRE A CAMINHO DO TRABALHO
|O 2º Sargento Ronei dos Santos, 48 anos, faleceu depois que a moto que ele pilotava foi atingida por um veículo de passeio.
O acidente aconteceu por volta das 6h20 deste sábado (6), na avenida Heli Alencar da Silveira.
De acordo com as primeiras informações, o condutor do Siena placa HFK 6797, João Alves Paixão, 51 anos, estava trafegando sentido Kennedy, quando o veículo atingiu a motocicleta, pilotada pelo militar, após invadir a contramão.
Militares da 150ª Cia, onde o sargento estava lotado estiveram no local e realizaram os primeiros procedimentos. O SAMU foi acionado e de acordo com um militar demorou cerca de 40 minutos para chegar.
O helicóptero Arcanjo dos Bombeiros também foi acionado. O militar foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, na parte alta, onde ao chegar foi constatado o óbito.
O condutor do Siena fez o teste do bafômetro que deu negativo. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão.
DINÂMICA DO ACIDENTE
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o condutor do Siena relatou que trafegava na avenida, sentido Kennedy, quando realizou uma ultrapassagem em faixa contínua, invadiu a contramão colidindo com a motocicleta, pilotada pelo Sargento Ronei.
HOMICÍDIO CULPOSO
Depois de ser ouvido pela autoridade policial, o condutor do Siena, João Alves Paixão foi preso, por homicídio simples – Artigo 121 (doloso) quando há a intenção de matar. Ele foi encaminhado ao Presídio de Santa Luzia, no Palmital. João será submetido a audiência de custódia que deverá ocorrer neste domingo (7).
“Trata-se de uma fatalidade, na qual inconformada com a decisão da autoridade policial, buscaremos, junto ao judiciário, a correta apuração de Homicídio culposo de trânsito, e eventual liberdade do mesmo. Ressalto ainda que o autuado prestou socorro, não evadiu e prestou todo o auxílio necessário no momento dos fatos”, afirmou a advogada de João, a Dra. Daniela Soares.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O corpo do Sargento Ronei será velado, neste domingo (7), a partir das 10h, no Cemitério do Carmo, em Santa Luzia. O sepultamento será às 14h, no mesmo local.
Fotos: Ramon Damásio/Virou Notícia