ALUNOS DE ESCOLAS DE SANTA LUZIA SÃO DESTAQUE NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA –  ALUNOS DE ESCOLAS DE SANTA LUZIA SÃO PREMIADOS

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) divulgou nessa quarta-feira (20/12) o resultado da 18º edição. Entre os estudantes premiados, estão alunos das escolas localizadas em Santa Luzia. Foram 43 estudantes premiados. Além das conquistam de Menção Honrosa, nossos estudantes conquistaram 14 medalhas. Sendo 1 de ouro, 3 de prata e 10 de bronze. Destaque para Eduardo Felipe Ferreira, aluno do Sesi que conquistou a única medalha de ouro para Santa Luzia e uma de prata.

Para Vilmar Jesus, professor de matemática na Escola Estadual Presidente Itamar Franco, que fica no Belo Vale, as conquistas dos alunos é uma motivação pelo trabalho realizado em sala de aula “Como professor que acredita em uma educação pública de qualidade, vejo que temos estudantes muito talentosos e competentes. Ver essas conquistas e premiações na OBMEP nos enche de orgulho e satisfação, aumentando nossa motivação pelo trabalho realizado em sala de aula”, disse o professor. Ainda de acordo com ele, um dos primeiros passos é incentivar os alunos a participarem da OBMEP “ O fator que contribui para isso é explicar o que é a OBMEP e os frutos que eles podem colher através do seu desempenho. As conquistas estão ligadas a um conjunto de fatores que incluem todas as categorias da comunidade escolar”, completou.

 

PREMIAÇÕES E MENÇÕES HONROSAS

As premiações – entre medalhas e menções honrosas – contemplam 8 alunos da Escola Estadual Presidente Itamar Franco, 6 da Escola Municipal Dona Quita, 6 do IFMG, 4 da Escola Estadual Altair de Almeida Viana, 3 do Geteco, 3 do Sesi, 3 da Escola Estadual Francisco Tibúrcio de Oliveira, 2 da Escola Estadual Raul Teixeira da Costa Sobrinho, 2 Escola Municipal Etelvino Souza Lima, Leonina Mourthe de Araújo, 1 do Prodor, Reny de Souza Lima, São João da Escócia, Senador Bernardo Monteiro, Dr. Oswaldo Ferreira e Escola Municipal Miguel Resende (um aluno de cada).

OLIMPÍADA

Criada pelo Impa em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a Obmep é promovida com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC). Destinada a estudantes do 6º ano do fundamental ao 3º ano do ensino médio, a competição contribui para estimular o estudo da matemática e identificar jovens talentos da disciplina. Outro objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, permitindo que um maior número de alunos brasileiros tenha acesso a material didático de qualidade.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *